Esposa do prefeito de Petrolina toma as dores do marido e responde ao deputado Fernando Filho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemEm reposta ao deputado Fernando Filho (PSB), que a acusou de ter sido detida nas últimas eleições por suposto crime eleitoral, a 1ª dama de Petrolina, Andréa Lossio, esposa do prefeito Júlio Lossio (PMDB), enviou ao Blog o seguinte texto:

I- Meu nome é Andrea Alessandra Tenório Lossio, esposa do Prefeito Júlio Lossio. Hoje tive acesso às declarações do Deputado Fernando Filho, em resposta ao prefeito Julio Lossio, ocasião em que ele citou o meu nome como criminosa perante a Justiça Eleitoral.

II- Acompanho e participo das atividades de meu marido há cerca de vinte anos. Sempre estive ao seu lado, mesmo que de início tenha sido contra a sua entrada na vida pública.

III- Júlio é um grande oftalmologista, tendo construído uma carreira exitosa que Petrolina, Pernambuco e até o Brasil conhecem, uma vez que ele realizou o primeiro transplante de córnea do interior de Pernambuco, que pela sua relevância foi matéria de destaque no Jornal Nacional.

IV- Em sua nota, o prefeito diz que não distribuiu lotes com fins eleitoreiros como querem afirmar os advogados da oposição. Em verdade, iniciou apenas um programa de Regularização Fundiária que, por sinal, até a presente data, ainda não consolidou a escrituração de um único lote.

V- De fato, o prefeito, médico e cidadão Júlio Lossio não quer parecer, tão pouco se auto-intitular, mas é um homem correto e construiu seu patrimônio com muito trabalho e esforço.

VI- O deputado não mente quando diz que sou sócia do Sr. Antonio Ozanan Couto (que ficou conhecido por Tonho Lossio) em um empreendimento que idealizei e tenho procurado viabilizar para nossa cidade – o Cemitério Parque. Pergunto-lhe: o que há de ilegal nisso?

VIII- O Sr. Antonio cometeu um delito e está respondendo por isso perante a Justiça, nos termos da lei. O prefeito Júlio Lossio possui trinta e seis tios e centenas de primos. Conheço muitos, não todos, mas posso afirmar que, como em toda família, tem de tudo. Alto, baixo, pobre, rico, bom, ruim, enfim. Mas que família não o tem? A do deputado Fernando Filho?

IX- Meu marido saiu no Jornal Nacional por ter realizado um transplante inédito, já o seu pai, o Ministro da Integração, está freguês do mesmo Jornal trazendo vergonha à nossa cidade!

X- Com exceção de um apartamento que temos na cidade de Recife, no bairro de Iputinga, adquirido quando ainda lá morávamos, todo o nosso patrimônio está em nosso Município e devidamente declarado em nosso Imposto de Renda e registrado no cartório de nosso Município, que adotamos e aprendemos a amar e valorizar: Petrolina.

XI- Por falar em cartório, o deputado poderia explicar como os terrenos no entorno do Shopping, que antes pertenciam à União, acabaram parando nas mãos de seus tios e genitora, em um claro indício de beneficiamento familiar? Basta solicitar ao cartório as certidões!

XII- Estou confiante que o desejo do povo será respeitado pela Justiça. Júlio, com a ajuda do povo, venceu os poderosos da Cidade e do Estado e se tornou prefeito pela segunda vez.

XIII- Se ficar, bom para Petrolina. Se não, bom para meus filhos que poderão conviver mais intensamente com o pai.

Atenciosamente,

Andréa Lossio

Blog do Banana

Related Posts

17 comentários

Anonimo 4 de setembro de 2013 - 21:52

Não sei se Dr Julio tem culpa no cartório ou não, mais sei que ele entrou em um grupo politico que domina essa cidade a anos, se ele faz parte de um esquema ou se ele é apenas um boi de piranha por falta candidato competente da raça coelho para ocupar a prefeitura no tempo que ele entrou como candidato isso ai só ele é quem pode responder!
MAS DE UM COISA EU TENHO CERTEZA ESSA PREFEITURA ESTÁ EMPRESTADA NA MÃO DELE, OS COELHOS QUEREM ELA DE VOLTA DISSO O POVO DE PETROLINA NÃO PODE DEIXAR PASSAR DESPERCEBIDO!!!

Dr se deve na justiça você como qualquer outro cidadão tem o direito e o dever de responder com seus atos.

Responder
Prof. (tio) Boliviano 5 de setembro de 2013 - 20:20

É interessante salientar que o Sr. Prefeito a muito tempo teve, no início de sua vida profissional (enquanto era acadêmico), a praxe de ocupar um cargo na prefeitura do Cabo de Santo Agostinho-PE somente para receber salário (Era um fantasma). Mas isso é passado! Entretanto, seria interessante indagar como um estudante de medicina, que possui jornada de estudo integral, poderia ocupar cargo público, também integral, em município distinto do de seu domicílio de estudo? A Primeira Dama poderia explicar (pede ajuda aos seus advogados, pois é cediço que sua capacidade gramatical é bastante limitada)?

Responder
dona 4 de setembro de 2013 - 16:49

GOSTARIA DE SABER DONA ANDREIA PQ A SENHORA RETIROU ESSAS ACUSAÇÕES DO BLOG DA JOSÉLIA RAPIDINHO DEPOIS DA RESPOSTA DO DEPUTADO, PQ NAO PODE PROVAR O QUE FALOU? SERÁ QUE A SENHORA SABE QUE BANANA COPIOU DE LÁ ESSA PUBLICAÇÃO E NAO MANDOU TIRAR TAMBÉM?
E PORQUE CORTOU PARTE DAS ACUSAÇÕES E PUBLICOU OUTRAS COISAS NO BLOG DE GERALDO JOSÉ? PORQUE NÃO SABE O QUE FALA? ASSUMA.
SEGURE SUA ONDA.

Responder
Toninho 4 de setembro de 2013 - 15:05

Ha uma diferença gritante entreo caso de Araripna e o de Petrolina, em Araripina a venalidade de quem estava a frente doc argo de prefeito é patente e gritante, em um unico mes de volta ao cargo, entre tantas idas e voltas, o prefeito de então levou a modesta quantia de um milhão de reais, desviados sem a menor preocupação em esconder. Quem defende aquela aberração provavelmente é do mesmo tipo.

Responder
pedro valdenir de lavor 4 de setembro de 2013 - 14:14

fernando, respeite a vontade do povo, voce que ser prefeito sem ser eleito.

Responder
carlos 4 de setembro de 2013 - 13:31

Depois que o vale acordou…o Sr prefeito nunca mais dormiu …kkkkkkkkkkkkk

Responder
Renato 4 de setembro de 2013 - 12:03

Não será a primeira vez que o PSB e Dudu tomam uma prefeitura na truculência. Vide Araripina em 2011.

Responder
denyce santana 4 de setembro de 2013 - 10:52

a senhora esquece que quem lançou o prefeito na política foi os tios do deputado fernando filho, o ministro briga pra mandar verba p/ nós e nunca teve essa cachorrada no tempo dele…

Responder
verlania 4 de setembro de 2013 - 10:06

DONA ANDREIA LÓSSIO, PARABÉNS PELA COLOCAÇÕES, MAS O ITEM “IX”, AQUELE QUE FALA DAS NOTÍCIAS DO JORNAL NACIONAL….. PERFEITO! SE PUDESSE DARIA UM ABRAÇO BEM APERTADO NA SENHORA. PENSE NUMA COLOCAÇÃO QUE NOS ENOBRECE! SEI QUE NOSSO PREFEITO NÃO TEM APENAS UMA ESPOSA, MAS SIM, UMA MULHER GUERREIRA E DESTEMIDA, TANTO QUANTO ELE. UM GRANDE ABRAÇO!

Responder
Cidadã Petrolinense 4 de setembro de 2013 - 10:01

Parabéns Andréia Lóssio! Você falou o que nós tínhamos vontade de dizer. Eu, como Petrolinense de coração, lembro durante a campanha o uso da CODEVAS como palanque eleitoral,que junto a diretoria da mesma prometia perenizar açudes como o de Terra Nova. A distribuição de cisterna fez a festa dos candidatos a vereador, colocava-se até em casas que já tinha uma em alvenaria. A eleição passou, os eleitos que faziam parte da comitiva do Ministro e seu filho, sumiram. VOLTEM, VENHAM CUMPRIR O QUE PROMETERAM. VENHAM PERENIZAR OS AÇUDES, TRAZER POSTOS DE SAÚDE, ESCOLAS, FAZER ADUTORAS. ESTAMOS ESPERANDO. E u pergunto: usar a CODEVASF para fazer campanha política não é crime eleitoral?

Responder
riba 4 de setembro de 2013 - 9:51

Dona Andréia suas sábias palavras nos orgulha cada vez mais de ser cidadão petrolinense. O quanto isto não acontece com pessoas que riem das coisas tristes de nossa cidade. Parabéns e não se preocupe o que o povo quer é distância desta oposição, assim foi o que ficou provado nas urnas.

Responder
debora viviane 4 de setembro de 2013 - 9:47

os fernandos e os eduardos ,devia era curva a cabeça e ter vergonha,foram derrotados.parabens prefeito.

Responder
ANDRÉA DO SALÃO 4 de setembro de 2013 - 9:35

MUITO BEM DONA ANDRÉA,TO COM VOCÊ E NÃO ABRO,VOTEI DE GRANÇA E VOTO ,10,20 E 1000 VEZES MAIS SE FOR PRECISO.SIM ANTES QUE EU ESQUEÇA SE A SENHORA SE CANDIDATAR A DEPUTADA QUEM MAIS VOTA SOMOS NÓS.

Responder
L.M.B.S 4 de setembro de 2013 - 7:59

Esse Fernando Filho tem uma vonade grande de sentar na cadeira de prefeito de Petrolina né? Coitado!! Seu grupo político vai de mal a pior. Pai que é ministro nao se sabe até quando! Grupo derrotado nas urnas em 2012 mesmo com o apoio do governador que também é pipoqueiro seu Educardo Campos! Se toca Deputado!! O povo não lhe quer!!

Responder
eduardo Ramos 3 de setembro de 2013 - 22:32

Felipe nao vai soltar uma nota tbm

Responder
carlos 3 de setembro de 2013 - 22:15

O prefeito tem medo e bota a mulher pra atacar…tome jeito seu prefeito…seja homem cabra…

Responder
carlos alberto 3 de setembro de 2013 - 21:32

Falou e disse dona Andréa, parabéns pelas sabias colocações, Petrolina se orgulha de ter um prefeito que antes de ser Prefeito servia aos pobres com serviço social…
agora por outro lado, fica a pergunta; você deixaria o seu salario de Deputado na casa de 100.000,00 reais para receber um salário de 15.000,00 reais… qualquer um que raciocina bem diria que não!
mas o salario em sí não é questão, e sim o poder e força que se tem em uma prefeitura. Lembro-me das palavras do Governador; “o céu é o limite, queremos a Prefeitura de Petrolina” e é desse jeito que eles estão agindo… Petrolina é o Cenário politico mais importante do estado… mas Prefeitura se conquista nas urnas… foram mais de 18.000 votos dar para imaginar o que é isso?

Responder

Deixe um comentário