Estranhamente, bispo de Petrolina anuncia renúncia da Diocese

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Papa Francisco acatou nesta quarta-feira, 12, a renúncia do bispo de Petrolina, Dom Manoel Reis de Farias. Com o aceitação, o bispo deixa o Governo da Diocese.

Dom Manoel teve a menor administração à frente da Diocese petrolinense e é muito criticado pela sua falta de aproximação com a comunidade. Ele assumiu em 2011 e alega a questão da idade como motivo para pedir a renúncia.

O bispo Dom Manoel completou recentemente 70 anos e o Código Canônico diz que a renuncia por idade pode ser fita aos 74 anos, valendo aos 75 anos. Nos comentários da cidade, a diocese governada por Dom Manoel sofre críticas por vendas do patrimônio da igreja como o Centro de Treinamento Diocesano e agora chega de forma estranha, essa renúncia.

A Pascom da Diocese enviou nota oficial sobre a renúncia. Confira

“É com grande pesar que noticiamos a renúncia de Dom Manoel dos Reis de Farias do Governo da Diocese de Petrolina. A aceitação do Pedido de Renúncia pelo Soberano Pontífice, o Papa Francisco, foi noticiado hoje pela Sala de Imprensa Vaticana.
Dom Manoel estava à frente da Diocese de Petrolina desde 27 de Julho de 2011, quando foi nomeado pelo então Papa Bento XVI.Agora, pedimos as orações de todos os fieis por nosso Bispo Emérito, Dom Manoel dos Reis, e pelo Papa Francisco para que nos envie outro Bom Pastor”.

PASCOM Diocesana

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário