Estudante revela que O Vale Acordou não reivindica melhorias para Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

DSCN9913O estudante Paulo Henrique Moreira, estudante da Escola Odete Sampaio, bairro Jardim São Paulo, em Petrolina, também integrante do movimento O Vale Acordou, disse que foi com moradores de bairro como João de Deus e Jardim Amazonas, tentar falar com o governador Eduardo Campos (PSB) durante a visita dele à Petrolina na última segunda-feira, mas que foi barrado com o grupo pela Polícia Militar.

“Eles não nos deixaram entrar. Éramos alunos de escolas públicas estaduais e municipais, gente da periferia e íamos fazer algumas reivindicações, mas a Polícia não deixou a gente entrar. Íamos solicitar a conclusão da Praça da Juventude do João de Deus cuja obra foi abandonada pela construtora, porque não houve a liberação do dinheiro de uma emenda de autoria do deputado federal Gonzaga Patriota, mas fomos barrados”, lamentou o estudante.

Paulo questiona o comportamento de companheiros dele que integram o grupo O Vale Acordou e que cometeram ato de vandalismo e desacataram autoridades na confusão que ouve na frente da Prefeitura na madrugada de terça-feira, dia 30. Para ele pessoas com este tipo de comportamento não representa o meio pacifico e ordeiro do grupo e denuncia que são integrantes de Juazeiro que estão prejudicando o movimento.

“Está tendo esses atos de vandalismo e eu sou do movimento O Vale Acordou Petrolina, não Juazeiro. Tem muitos jovens que não são de Petrolina. Se o Vale Acordou porque só estão ocupando a calçada da Prefeitura de Petrolina e não a de Juazeiro também? questiona Paulo.

“Por isso me separei desse grupo. Vamos criar o Vale Acordou Petrolina, com reivindicações sinceras que são da cidade. Estou organizando mais de 1500 pessoas num ato pela paz e dizer não á guerra. Dizer não a esses atos que não dão em nada, porque são atos de vandalismo e as coisas não se resolvem assim”, destacou o estudante.

“Nós temos gravaçõesd a Polícia barrando o povo com as reivindicações honestas, não com mentiras, vamos pressionar o prefeito Julio Lossio. Não apoio partido nenhum, a gente quer cobrar as coisas da cidade e não ouvir pessoas de outras cidades que vem pra fazer baderna”, concluiu Paulo Monteiro.

Blog do Banana

Related Posts

30 comentários

alguem 10 de agosto de 2013 - 0:18

Garoto infelizmente vc e alienado e sem noção se deixou corromper por essa corja que se diz governo so tenho a lamentar sua falta de conhecimento no que diz respeito a tudo que vem acontecendo em petrolina.ao invés de se deixa se manipular procura estudar um pouco nao fica esperando trocado nao, pra anda mentido sobre o movimento o vale acordou porque tu nunca participo nem do lanche que dira de outras coisas mais importantes… para que ta feio guri

Responder
Gustavo 1 de agosto de 2013 - 16:59

Tenho pena desse garoto. Espero que estejam pagando o suficiente pela sua consciência, porque uma vez corrompido, não há muito o que se fazer. Sorte meu filho.

Responder
Leitor 1 de agosto de 2013 - 15:09

Sou membro ativo do movimento desde quando ainda estava havendo a primeira reunião para definir a sua criação e formação do primeiro ato, o que reuniu mais de 15 mil pessoas nas ruas de Juazeiro e Petrolina. NUNCA vi esse cara em nossas reuniões e mobilizações. Que propriedade tem para falar qualquer coisa se colocando como membro? Nenhuma!
Citam acima da queima de uma ônibus coletivo, mas o movimento sempre esteve pautado pela pacificidade e qualquer atitude mais exacerbada arquitetada pelo nosso movimento jamais resultaria em tamanha depredação e ato de vandalismo contra qualquer patrimônio público ou privado. O máximo que fizemos foi atirar bexigas cheias d’água na fachada e calçada da prefeitura como ato simbólico de limpeza da casa do povo e como um ato de protesto e indignação contra as últimas ações violentas promovidas pelo governo municipal contra aos guerreiros do O Vale Acordou. Interessante destacar que o ônibus queimado nem é da Joalina ou Joafra, empresas do grupo o qual nós temos concentrados nossos protestos e a responsável pelo monopólio de décadas e de também histórico e péssimo atendimento à sociedade do serviço que nos presta.
Tudo isso só faz deixar mais evidente a tentativa de responsabilização indevida e leviana do movimento O Vale Acordou de ações incompatíveis com nossa postura. Francamente!
Ainda bem que temos como nos proteger. E sobre a queima do ônibus o que mais querermos é que seja feita uma investigação minuciosa para punir rigorosamente os responsáveis por tal ato.
Quanto a esse garoto que se diz ser integrante do nosso movimento, só o temos a dizer que sabemos MUITO BEM quem está conosco em todas as nossas lutas e este, definitivamente, não é um membro, tão menos que nos ajuda ou nos apoia, e nunca fez isso presencial ou virtualmente por nós em momentos anteriores.
Pra finalizar, reforçamos que as cidades de Juazeiro e Petrolina reunidas no O Vale Acordou formam uma só voz e um só corpo. Não existe O Vale Acordou de Petrolina e outro de Juazeiro. Somos e esteremos sempre unidos nessa luta que é de todos nós.

Ah! Lamentamos pela natureza da publicação. O mínimo de responsabilidade devia ter havido em buscar para entrevista um membro que fosse de fato do movimento e ligado à comissão de comunicação, habilitados a nos representar na imprensa, ou algum outro membro ativo.

Responder
Thiara 1 de agosto de 2013 - 14:49

Olha, porque será que esse rapaz está sendo tãao sincero e falando toooda a verdade?!
Parabéns mais uma vez à credibilidade do blog do banana!!! E agora com dois bananões, o repórter e o entrevistado!

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/s403x403/560005_414532431992461_641282839_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/q72/s720x720/1098258_414531055325932_1865018448_n.jpg

Responder
Lucas 1 de agosto de 2013 - 14:42

Esse é o que não apoia partido, palhaço?

Responder
Diego 1 de agosto de 2013 - 14:27

O cara é tão a favor de Julio Lóssio que postou vídeo defendendo ele.

Responder
Revoltada com a idiotice 1 de agosto de 2013 - 14:11

Eu conheço esse zezim, ele mora no alto do cocar. Como eu tbm!
e sou um dos amigos dele no facebook, engraçado que antes de tudo isso
a baba faltava era cair de tanta babação pelo julio lossio. Em todas as passeatas ele estava junto. inclusive no bairro!
agora engraçado, vc que era tão babão perdeu o seu emprego?! oque aconteceu?
na verdade sei oque é, ele deve ter apenas te iludido.
Porque até um tempo atras vc publicava no facebook que tinha dois empregos. Graças a Ele.

Responder
phac-love@hotmail.com 2 de agosto de 2013 - 13:59

Primeiro que vc quem é zezim segundo tenha argumentos concreto. E outra eu estou do lado do povo da verdade. Ai voces ganha e fica fazendo politicagem. Me poupe, sevc quiser eu marco uma conversa com vc . Ai vc vai me entender.

Responder
Paulo Henrique Amorim 1 de agosto de 2013 - 13:43

eu posso le processar querido mais não vou me rebaxar por colocações sem aproveitamento nenhum

Responder
Joana Dark 1 de agosto de 2013 - 10:03

há só lembrando, que eles saíram bem sorridente na foto com Eduardo Campos,
até parece que Eduardo não deixa nada a desejar no nosso ESTADO, e aí ??????
o manifesto não passa de política suja de adversário ao Prefeito de Petrolina… lembrando que sempre dei apoio ao VALE, até que não soube que as kabanas dos manifestos era ponto de drogas e etc, e aí Senhores pais e mães, sou mãe também, como podemos ser a favor desses absurdos???? É dessa forma que se reivindica os erros????

Responder
Paulo Henrique Amorim 1 de agosto de 2013 - 13:21

é verdade joana dark. e é por isso que eu estou me afastando deles e indo fazer um grande movimento da paz repudiando esses vândalos de juazeiro e daqui também. e vamos ser justos

Responder
Douglas C. 1 de agosto de 2013 - 9:57

por favor, tenha mais credibilidade, argumentos e uma boa pitada de corretor ortográfico e gramatical. AGRADECIDO

Responder
Paulo Henrique Amorim 1 de agosto de 2013 - 13:22

o blogueiro postou uma foto e postei o que eu queria passar para a população, aqui não tem partido

Responder
Joana Dark 1 de agosto de 2013 - 9:54

Quem tiver a favor leve esses vândalos pra suas casas, o que eles queriam não ja foi feito????
e agora as ovadas que a Prefeituira ta recebendo pessoas que não tem nada a ver, banho de ovo, quem concorda é vândalo também, HÁ JA TA FAZENDO É NOJO!!!!! Reivindicação se faz com respeito e respeitando os outros…

Responder
SuperTrap 1 de agosto de 2013 - 14:14

Pois é, se faz com respeito e respeitando os outros, mas, porém, não está havendo respeito por parte dos que se dizem representantes da cidade.
Vandalismo é passar fome, vandalismo é não saber lê, não ter uma educação digna.
Vandalismo é acordar cedo pra catar lixo pra alimentar a família.
Você participa do movimento? está fazendo algo pra melhorar nossa cidade?
Se não faz nada, não critique os que estão lutando por um futuro melhor para seus filhos e netos!!! bjos

Responder
Raí Gomes 1 de agosto de 2013 - 0:16

ele trabalha na prefeitura, como diacho ele faz parte do movimento?
https://www.facebook.com/paulohenrique.amorim.564?ref=ts&fref=ts

não passa de mais uma armação de Sr. Julio TROÇO e sua gangue.

Responder
Paulo Henrique Amorim 1 de agosto de 2013 - 13:25

me respeite e tenha informações concretas pois eu fui demitido e outra mesmo se eu trabalha-se lá não tem problema algum se manifestar. tenha mais informações concretas

Responder
Fernando 31 de julho de 2013 - 23:53

Esse Paulo Trabalha na Prefeitura e quis acabar de vez com o protesto da galera ‘ ele não passa de ser mais um BABÃO do prefeito, quero ver quando o mandato de Julio acabar ele vai ficar lá na prefeitura ganhando sua merreca de salario ‘

Responder
Paulo Henrique Amorim 1 de agosto de 2013 - 13:28

primeiro o que eu ganhava era uma merreca mais era digno e me servia e agora eu não tenho aquela merreca pois eu fui demitido agora vc que nem merreca tinha antes seja mais coerente. eu sou contra julio contra governador e contra essa câmera de vereadores

Responder
João Gilbertp 31 de julho de 2013 - 22:47

o Paulo d é funcionário da EPTTC e nada mais nada menos do que afilhado de Júlio Lóssio. Ele já é conhecido nas rádios da cidade porque entrava para defender o prefeito, e recebia por isso. E digo mais, ele conseguiu uma bocada num projeto da prefeitura que oferece aulas de informática e reforço escolar nas escolas municipais da periferia, sendo que não tem formação em área nenhuma. Se necessário, podemos conseguir mais informações sobre ele e ir às rádios caso o Movimento se sinta prejudicado com as declarações dele

Responder
Paulo Henrique Amorim 1 de agosto de 2013 - 13:34

agora vamos se encontrar pessoalmente que nos colocamos quem estar errado e quem estar na razão

Responder
Ton 31 de julho de 2013 - 20:49

O melhor deste blog são os comentários pq as matérias em si são completamente tendenciosas e sem nexo. Que vergonha alheia deste blogueiro que só sabe puxar o saco do prefeito e não faz um jornalismo sério!

Responder
Coco Seco 1 de agosto de 2013 - 13:29

Também fico melhor informado com os comentários deste blog do que com as (más) “reportagens”, que insistem em assassinar a coitada da gramática.

Responder
João Gilbertp 31 de julho de 2013 - 20:16

Nunca o vi em nossas manifestações, ele deve estar ganhando algum dinheiro para fazer sobre o movimento. Ele não representa nosso movimento. Ele não estava no dia da agressão da Guarda MUnicipal. Ele é um mentiroso que está ganhando dinheiro, não está preocupado com a coletividade. Sem mais….

Responder
joana dark 31 de julho de 2013 - 20:13

acho que Paulo ta certo….
eu era a favor desse povo, até que descobri que eles tem envolvimento na qeima do ônibus.
sei que não são todos, mas no meio daquele que estavam na calçada da Prefeitura, alguns são sidadão de bem, mas junto com eles tem uns dois que é mala sem respeito e desonestos…

Responder
Paulo Henrique Amorim 1 de agosto de 2013 - 13:39

obrigado joana dark eu irei fazer um movimento de paz. e agradeço eu vou me movimentar para ajudar o povo do cacheado a conseguir as casas

Responder
Milla 31 de julho de 2013 - 18:49

“Paulo questiona o comportamento de companheiros dele que integram o grupo O Vale Acordou e que cometeram ato de vandalismo e desacataram autoridades na confusão que ouve na frente da Prefeitura na madrugada de terça-feira, dia 30.”

Poxa Ricardo Banana, todos sabem o que aconteceu na madrugada da terça. Nos dias de hoje, a maioria da população não depende apenas de um único meio de comunicação para saber das notícias, todos conferiram por fotos e vídeos quem foram as verdadeiras vítimas desse ataque covarde por parte da prefeitura. Agora me decepciona o senhor como blogueiro, ser descaradamente puxa-saco do prefeito a ponto de omitir do seu blog qualquer tipo de notícia sobre os acontecimentos de terça, e na primeira postagem que faz a respeito, tenta colocar os jovens do movimento como vândalos e responsáveis pelo acontecido. Aposto que se esse mesmo jovem que lhe deu essa entrevista estivesse ao contrário, defendendo o grupo ou relatando os fatos verdadeiros, essa notícia certamente não seria publicada. Assim como nada o foi. Sorte que o povo não é bobo. Esse tipo de jornalismo é lamentável.

Responder
Andressa 31 de julho de 2013 - 18:46

“Estou organizando mais de 1500 pessoas num ato pela paz e dizer não à guerra. ”
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Parei de ler nessa parte.

Responder
Vergonha 31 de julho de 2013 - 18:44

1º Eu sou do João de Deus e posso afirmar com todas as letras que esse garoto nunca andou aqui e nem sabe da realidade do bairro.
2º Onde esse mané com cara de banana vai ter apoio de 1.500 pessoas? Tem cara de que nem sabe contar até 100.
3º É triste ver como um ser humano se vender tão barato para os corruptos. (Quando falo em se vender me refiro tanto ao doidinho aí que serviu de bode expiatório como o próprio banana que administra esse blog de 5ª categoria.

Um pai e uma mãe esperam 9 meses para nascer um filho e nascem umas criaturas dessas, é pra morrer de desgosto mesmo.

Responder
Raí Gomes 31 de julho de 2013 - 17:38

No minimo um moleque, que não sabe o que diz.
Provavel TAPADO que tem oportunidade de estudar e não absorve as informações, não deve nem saber fazer um O com o COPO, quem dirá saber o que o movimento pretende.
A ocupação da prefeitura de JUAZEIRO não acontece por não ter gente suficiente para isso.
Pegue essas 1.500 pessoas que “diz” ter e coloque nas ruas. PARE de falar ASNEIRAS seu ASNO IDIOTA.

Responder

Deixe um comentário