Estudantes da comunidade de Rajada participam do Projeto Sala Terra

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA Secretaria de Educação, através da Diretoria de Ensino, realizou o Projeto Sala Terra- Concepções e Percepções do mundo. A formação aconteceu na comunidade de Rajada, a 80 KM da sede. O público alvo foram alunos e professores da Escola Municipal José Cicero de Amorim.

O objetivo do projeto foi de despertar na comunidade escolar a importância de cada individuo se conceber como parte do universo e que influencia e é consequência do estado de equilíbrio do meio. O formador e idealizador do Sala Terra, professor Vitor Paulo Alves de Oliveira considera que a aprendizagem é um espelho do ensino, e que toda ação leva a uma real melhora do processo de ensino aprendizagem “Melhorar o Ensino de Ciências é nossa meta, e a proposta é integrar aulas teóricas à experimentação,” conclui.

Dentro do projeto foi criado um ambiente desestabilizado (Sala Terra), com situações caóticas, onde os participantes puderam fazer uma reflexão e estimular a concepção de novas percepções sobre o ambiente, a partir dos sentidos do corpo humano. Na formação também foi enfatizar novos conceitos na área de economia da natureza, economia circular, ecologia humana, sustentabilidade.

Seduc

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário