Estudantes da rede municipal de Petrolina participaram da I Mostra de Cultura do programa Mais Educação

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O sábado (29) foi diferente para centenas de estudantes da rede pública municipal de ensino em Petrolina. Com muita animação, eles participaram da I Mostra de Cultura do Programa Mais Educação, no ginásio do Colégio Auxiliadora, no Centro da Cidade. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu crianças e adolescentes das 17 escolas do município que fazem parte do programa.

Como toda boa mostra cultural, a dos estudantes do Mais Educação teve de tudo um pouco: poesia, música, dança, pintura, teatro ,entre outras. Com nome de escritor famoso, o pequeno Sidney Sheldon de Oliveira, 9 anos, aluno do quarto ano, da Escola Municipal Professora Zélia Matias, fazia questão de exibir a todos que passavam a poesia feita por ele durante as aulas. “Eu fiz sozinho. Na escola sou desenrolado, sempre termino primeiro”, gaba-se o pequeno, que disse ter se divertido muito durante a Mostra. “ Gostei muito”, aprovou o garoto.

A secretária de Educação de Petrolina, a professora Célia Regina, destacou a importância da primeira Mostra Cultural para educação desenvolvida pelo município. “Além da integração e das apresentações do que as escolas vêm trabalhando, é o fortalecimento do programa, porque as pessoas estão em suas escolas, trabalhando e fazendo várias coisas bonitas, como é proposto no curriculum do Mais Educação. O mais importante é essa integração, porque as escolas conhecem o que a outra está fazendo e como está fazendo. Essa troca de experiências e vivências do que se faz em cada escola, é um espetáculo”, comentou a secretária de Educação de Petrolina.

“Essa mostra é a síntese do trabalho feito nas escolas, com atividades desenvolvidas em diversas áreas. Em Petrolina nós temos 17 escolas contempladas com o Mais Educação, tendo 2.400 alunos que fazem parte do programa. Esse é um programa onde as crianças passam sete horas na escola, onde além do seu horário regular, elas passam três horas com essas atividades diversificadas. Com um programa desses, nós podemos despertar nas crianças o que elas têm de melhor”, explica a Coordenadora Municipal do Programa Mais Educação, a professora Amelita Bezerra, lembrando que além das 17 escolas da rede municipal atendidas pelo Mais Educação em Petrolina, outras53 serão contempladas, beneficiando mais de 8 mil estudantes.

ASCOM-Prtefeitura Municipal de Petrolina

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário