Estudantes levam poesia a locais de Petrolina

Estudantes do segundo ao nono ano da Escola Municipal Eliete Araújo de Souza levaram a poesia a vários locais de Petrolina, nesta quarta-feira (14), como uma forma de homenagear o Dia da Poesia. Pela manhã, as crianças visitaram o Gazzeta do São Francisco, onde declamaram obras Elias José, Castro Alves, Olavo Bilac, Ferreira Gullar, dentre outros nomes-símbolo da literatura.

A ideia, que este ano tem como tema “A Escola Eliete invade Petrolina com poesia”, faz parte do Projeto de Leitura, que está em sua sexta edição e é coordenado pelas professoras Sandra Heidy e Francisca Leite.

De acordo Sandra, as experiências estão sendo ricas e os alunos compreendem a proposta que é despertar o interesse pela leitura e o gosto pelos livros. “Tem surtido muito efeito. A gente já percebe mudança de comportamento, aumento de atenção, disciplina, respeito, senso crítico, tem essa riqueza, desperta”, afirmou.

O projeto segue nesta quinta-feira, com declamações na Secretaria de Educação de Juazeiro, e na barquinha de travessia entre os dois municípios.

Fonte: Gazzeta

Blog do Banana

Deixe seu comentário