Eunício: reformas “não pertencem mais ao governo” e Congresso ditará ritmo de votações

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) disse que o Congresso Nacional continuará mantendo o ritmo de votações a despeito da crise política envolvendo o governo Michel Temer. Segundo Eunício, cabe ao Congresso decidir o cronograma das reformas trabalhista e previdenciária, uma vez que elas “não pertencem mais ao governo”.

“As reformas não pertencem mais ao governo. É uma decisão do Congresso. E o Congresso tem um papel a exercer na democracia, principalmente neste momento de crise. Temos que trabalhar. Não sou líder do PMDB ou do governo, sou presidente do Congresso”, disse o peemedebista ao jornal O Globo.

Apesar de integrar a base governista, a declaração de Eunício alerta para a insatisfação de muitos parlamentares da base aliada com atual crise política, que pode resultar no atraso de votações consideradas essenciais para o governo. Diante desta hipótese, o governo Temer já vem estudando fazer as reformas por meio de Medidas provisórias.

Eunício não confirmou se deverá colocar a reforma trabalhista na pauta de votações desta semana, apesar de destacar que a meta é colocar o assunto na pauta do plenário tão logo terminem as discussões nas comissões. (247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário