Evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde é realizado com sucesso em Petrolina

imagemDurante a manhã desta segunda-feira, 07, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina realizou uma vasta programação com diversos serviços para a população em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, que este ano teve como foco nacional o combate à dengue. O secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Geraldo Junior, que participou da abertura do evento e da entrega de aparelhos auditivos, representando o prefeito Julio Lossio, destacou a iniciativa da gestão e parabenizou pelo trabalho.

“Parabenizo o trabalho de Dra Lucia Giesta e de toda sua equipe pelo volume de serviços de saúde que foram ofertados nesta manhã para os usuários, isso mostra o cuidado com a população. Deixo o abraço do prefeito, que desejou muito estar aqui, mas por compromissos políticos não pôde comparecer”, afirmou Geraldo Junior.

imagemDurante a cerimônia de abertura o público foi presenteado com uma linda e dinâmica apresentação do coral dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II). Os pacientes do Centro Auditivo de Petrolina também tiveram destaque, foram 36 aparelhos auditivos entregues, totalizando 2619 próteses fornecidas na gestão Julio Lossio.

 imagem1

A população teve acesso aos testes rápidos para HIV e sífilis, aferição da pressão arterial, medição do IMC, confecção do cartão SUS, vacinação contra HPV, palestras sobre sexualidade e a importância de combate ao mosquito da dengue, além dos lindos objetos artesanais produzidos pelos usuários dos CAPS’s AD e II.

Para a dona de casa, Maria Lucélia Santos, a ação foi bastante benéfica para ela e sua família. “Estou saindo daqui com minha pressão aferida, com os números corretos de meu peso e altura, além dos cartões SUS dos meus filhos. O evento foi bom para todos que vieram e aproveitaram dos serviços”, disse Maria.

 imagem

Quem saiu também bastante satisfeito foi o pequeno Davi Souza, 4 anos, aluno do programa Nova Semente. “Aprendi a escovar meus dentes tirando toda comida, gostei muito de estar aqui e do palhaço ter feito o desenho em minha bochecha”, contou Davi entusiasmado com a pintura educativa feita em seu rosto.

“Não pude estar presente no evento, pois fui convidada a participar da posse e transmissão do cargo da secretaria Estadual de Saúde Ana Maria Albuquerque, mas ficou muito feliz em saber que a população ficou satisfeita com o atendimento e os serviços ofertados. Venho reforçar que estes serviços são disponibilizados diariamente nas unidades de Saúde, com exceção dos testes rápidos, que são ofertados no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e nas seis AME do município”, disse a secretária de Saúde de Petrolina Lucia Giesta.

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Saúde

Blog do Banana

Deixe seu comentário