Ex-aluna da Facape segue rotina acadêmica e busca seu espaço nos EUA

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, as pessoas tem buscado aprimorar suas habilidades a fim de valorizar seu perfil profissional. Em muitas áreas, ser fluente em mais de um idioma é fundamental para o currículo e, foi pensando nesse diferencial, que Taís Moura resolveu partir para os Estados Unidos. Após concluir sua graduação de Comércio Exterior na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), ela decidiu que estava preparada para enfrentar novos desafios na carreira.

Em 2015, logo depois que se formou, Taís começou seu intercâmbio de inglês na cidade de Boston, no estado americano de Massachusetts. Com a bagagem adquirida na Facape e mais a experiência no novo idioma, decidiu continuar os estudos nos EUA. No começo de 2017, fez o curso de Organizações Internacionais na Universidade Havard. “Eu percebi que poderia investir na minha carreira profissional aqui e tentar um MBA, por exemplo. Como os cursos são muito caros e ainda não estou trabalhando, decidi fazer um outra graduação: ter um novo diploma que eu pudesse aliar ao meu conhecimento do curso de Comércio Exterior”, explica.

Taís está agora cursando o primeiro semestre de Business, uma graduação voltada para a área administrativa, no Massachusetts Bay Community College. “Aqui você estuda dois anos numa área, faz uma espécie de base, e depois decide qual curso vai seguir nos próximos dois anos pra concluir a sua graduação”. De acordo com Taís, Boston é uma das melhores cidades para quem deseja realizar intercâmbio. “Eu me apaixonei pela cidade. Aqui tem uma grande variedade de universidades e algumas delas são consideradas as melhores do mundo”.

Como Taís já esperava, as dificuldades enfrentadas no processo são muitas e é preciso dedicação para seguir o sonho.”Não está sendo fácil estudar em outra língua com métodos de ensino completamente diferentes do que eu tinha visto no Brasil, mas sempre corri atrás do que eu queria e continuarei buscando meus objetivos”.

Após os dois anos em Boston e adaptada ao dia a dia da cidade, Taís busca agora se colocar no mercado de trabalho americano e, no futuro, pretende tentar algum novo curso no Massachusetts Institute of Technology (MIT). “Sinto muitas saudades de todo mundo, mas é um investimento que estou fazendo para o meu futuro. Agradeço a todos que me apoiaram e me ensinaram a correr atrás dos meus objetivos”, revela.

Ascom Facape

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário