Ex-aluno e Professores da FACAPE têm artigo publicado na Revista Brasileira de Contabilidade

Os professores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) Wilson Rolim e João Carlos Hipólito, além do ex-aluno Wellington Dantas terão artigo científico publicado na principal revista voltada à área da Contabilidade no Brasil: Revista Brasileira de Contabilidade (RBC). Intitulado de “Educação Superior Contábil e Produção Científica: Um Estudo Sobre a Área de Concentração das Monografias dos Formandos da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) no período de 2006 a 2010”, o artigo, desenvolvido no segundo semestre de 2011, foi aprovado sem solicitação de correções para publicação na Revista Brasileira de Contabilidade (RBC).

O objetivo do trabalho é demonstrar o atual cenário da educação superior e da educação superior contábil, como também identificar as áreas de estudo em que os alunos formandos em Ciências Contábeis da FACAPE desenvolveram suas monografias. A Revista Brasileira de Comunicação é uma publicação técnica e científica, e tem por objetivo divulgar artigos com atributos técnico-contábeis, transmitindo estudos e experiências profissionais, sendo vinculada ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC). É a principal Revista especializada em Ciências Contábeis com circulação nacional.

Segundo o ex-aluno, Wellington Dantas, uma produção científica ser aceita para publicação é benefício não só para aqueles que o fazem como também para todos os que estão inseridos na Instituição de Ensino Superior (IES). “Quando uma pesquisa é aprovada, não é somente o nome dos autores que fica em evidência no cenário científico, e sim, de todos que fazem a IES”, ressaltou.

O professor João Carlos reforça a importância do estudo científico para o Curso de Ciências Contábeis. “Devemos incentivar sempre nossos alunos para um olhar mais científico acerca da Ciência Contábil”, afirmou. Para o Professor Wilson Rolim este tipo de parceria é extremamente valioso e contribui sobremaneira para o fortalecimento do “espírito de academia”, que deve ser incessantemente buscado e vivenciado por todos os que fazem parte de um curso ou instituição de ensino superior, além de estimular a produção científica de alto nível. O trabalho passará pelos trâmites editoriais e o número da edição da Revista logo será divulgado. Outras pesquisas foram submetidas pelos autores e os resultados poderão sair em breve.

Ascom FACAPE

Blog do Banana

Deixe seu comentário