Ex-alunos da Facape produzem aplicativo para orientar participantes da Fenagri

imagemUm grupo de ex-alunos da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) decidiu apostar em um aplicativo com instruções para os visitantes da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri). O sistema oferece informações sobre o evento, pontos turísticos, agências, hotéis, além de opções de lazer, bares, restaurantes e outros serviços.

De acordo com um dos idealizadores do projeto, Laudivan Freire de Almeida, a ideia surgiu a partir da necessidade de criar um aparato para guiar as pessoas que vão participar dessa edição da Fenagri e não conhecem o Vale do São Francisco.

Laudivan é ex-estudante de graduação e pós-graduação da Facape. Segundo ele, foi durante a especialização que a ideia saiu do papel. “Na pós-graduação, estávamos ansiosos para colocar em prática as ideias de empreendedorismo vistas no curso, buscando novos meios de inovação”, destacou.

O aplicativo criado pelo grupo está disponível no site da feira (fenagri2014.com.br). Os proprietários de aparelhos com os sistemas operacionais Android, IOS e Windows Phone já podem fazer o download gratuito.

ASCOM/FACAPE

Blog do Banana

Deixe seu comentário