Ex-funcionários da Viva Petrolina reclamam direitos trabalhistas não pagos pela empresa

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Na manhã desta quinta-feira, 16, cerca de 100 funcionários da empresa de transporte urbano Viva Petrolina realizaram uma manifestação em frente à garagem da empresa. Os manifestantes reivindicam os direitos trabalhistas da rescisão de contrato.

“Fomos demitidos da Viva Petrolina em dezembro e não recebemos nenhum direito trabalhista, a delegacia do trabalho disse que não tem o que fazer está de braços cruzados, mas notificações eles tem bastante por lá. Infelizmente ninguém tem reposta nenhuma para a gente”, afirmou o ex-motorista da Viva Petrolina, Cícero Célio.

De acordo com os manifestantes o desrespeito ao pagamento de  direitos trabalhistas é algo comum em Petrolina, eles citaram como exemplo as empresas Vale do Sol e Viva Petrolina que deixaram a cidade sem pagar os funcionários.

“Desde que fui demitida não deram baixa em minha carteira e nem me pagaram, faço apelo as nossas autoridades competentes que façam alguma coisa, pois, enquanto não resolver não vamos permitir que nenhum ônibus saia para as ruas. Essas empresas não podem ficar dando calotes nos funcionários”, enfatizou a ex-cobradora, Ana Cláudia Santos.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário