Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã faz balanço da Operação da Guarda Municipal

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemAo meio dia de hoje (16), a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito encerraram uma missão conjunta que prosperou na preservação da segurança da população petrolinense. Essas ações foram emergências, decorrente à deflagração da greve da Polícia Militar do Estado, prosseguindo até o sertão e que finalizou na noite desta quarta-feira (15).

A operação que foi idealizada pelo gestor do município, Júlio Lossio, contou com o comando do secretário executivo de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jota Santos, em parceria com o diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, que juntos organizaram as atividades, dispondo de efetivo da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. As equipes se organizaram dividindo a cidade em 06 setores, além das imediações na zona rural, nos projetos irrigados. Para cada setor foi destinado uma viatura com os agentes da guarda e de trânsito.

No final da manhã o secretário Jota Santos pode avaliar a operação e destacar o balanço das atividades: “durante esse período de greve, em que substituimos as atividades da Polícia Militar no nosso município não registramos grandes ocorrências. Os números se resumem em recuperação de uma motocicleta que tinha sido furtada, além de três prisões de indivíduos que foram pegos em flagrante, onde um deles estava arrobando um estabelecimento comercial, no centro da cidade”, pontuou o secretário.

Para o prefeito Júlio Lossio, a missão foi cumprida com êxito,” os desafios lançados sob perspectiva alheia à preparação da nossa Guarda Municipal, nos serviu de um estímulo maior. E hoje podemos dizer e comprovar que conseguimos conservar os preceitos de paz da nossa terra. A equipe da Guarda e os Agentes de Trânsito merecem todo respeito e reconhecimento do nosso povo petrolinense pelo corajoso trabalho”. Destacou o gestor municipal.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário