FACAPE abre inscrições para bolsas do PROUPE 2012

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) abre, a partir de hoje (08), inscrições para o Programa Universidade para Todos em Pernambuco (PROUPE) para o ano letivo de 2012 disponibilizando 250 bolsas. O prazo das inscrições se estende até dia 14 de fevereiro.

O Programa disponibiliza bolsas de estudo a estudantes de baixa renda, alunos oriundos de instituições privadas na condição de bolsista integral e alunos de escolas públicas com bolsas de estudo integrais ou parciais para os cursos de licenciatura e graduação das 13 Autarquias Municipais, e é uma iniciativa do Governo do Estado que pretende facilitar o acesso à universidade, além de trabalhar com a interiorização do ensino superior em Pernambuco.

As 13 Autarquias que integram o PROUPE estão localizadas nos municípios de Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Palmares, Limoeiro, Garanhuns, Belém de São Francisco, Belo Jardim, Arcoverde, Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira e em Petrolina a FACAPE.

Os requisitos para o aluno se inscrever são:

Ser brasileiro;

Não ter curso superior;

Ter o vínculo de matrícula ou aprovação em processo seletivo vestibular na AEVSF/FACAPE;

Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada na condição de bolsista integral.

Outras informações estão disponíveis no Edital, disponível no site da FACAPE através do link:

http://www.facape.br/editais/2010/2011/2012/Edital2012PROUPE-2.pdf

Fonte: Assessoria de Comunicação FACAPE

Blog do Banana

Deixe seu comentário