Facape assume parceira com o projeto Petrolina Conjuntural

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageBuscando nortear a tomada de decisão de investimentos dos novos empreendedores que desejam abrir um negócio na cidade de Petrolina (PE) e região, foi criado o projeto “Petrolina Conjuntural”, idealizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Perfil Socioeconômico e Espacial, um projeto que pretende criar um banco de dados, identificando os dados econômicos, sociais, demográficos, unidades de negócios, acesso e infraestrutura dos municípios.

O professor do curso de Economia da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Artur Cisneiros é um dos pesquisadores que participam do Petrolina Conjuntural. “O projeto é inovador, há mais ou menos um ano, nós já vínhamos nos reunindo para desenvolver um projeto conciso e que fosse uma fonte de pesquisa para toda a comunidade”, declara Cisneiros.

De acordo com o presidente da Facape, Rinaldo Remígio, essa é uma parceria muito importante para a Instituição, pois favorecerá toda a sociedade petrolinense. “Vamos estar juntos nesse projeto inovador, unindo forças para realizar um ótimo trabalho de mapeamento socioeconômico que venha a beneficiar a todos”, afirma Remígio.

“O projeto foi concebido através de demandas de várias empresas que chegam à região procurando informações sobre a economia, o mercado, mas não encontram nada concreto”, expõe um dos coordenadores do Projeto, Valner Ramos. Com o Petrolina Conjuntural será possível observar como o mercado se organiza no espaço, qual a principal atividade de cada município e otimizar o investimento na região.

Uma das propostas futuras é que o banco de dados seja disponível na internet, para que toda a população tenha acesso e possa se beneficiar com a pesquisa.

Ascom/ Facape

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário