FACAPE elaborará projeto para curso de Medicina na Instituição

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemEm audiência realizada nesta última segunda-feira, 06, o presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF/FACAPE), professor Rinaldo Remígio Mendes esteve presente no gabinete do prefeito Julio Lossio para a criação de comissão para estudar a viabilidade de um novo curso para a IES.

Durante a ocasião, o presidente da AEVSF, professor Rinaldo Remígio instituiu a comissão que elaborará o projeto para instalação do Curso de Medicina na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE). A comissão é constituída pelos professores Antonio Henrique Habib Carvalho (presidente), Pedro Norberto de Melo Souza (vice-presidente), Marilúcia de Souza Correia Vasconcelos, Camila Abreu Teixeira Cruz e André Luiz Queiróz de Andrade (membros).

Os professores terão um prazo de 180 dias para apresentar a pesquisa e projeto elaborados. Segundo professor Remígio, a ideia do prefeito, desde a gestão de 2009, era trabalhar sobre essa possibilidade e que só agora estão tendo condições de fazer. “Vamos em busca de convênios e parcerias junto ao Governo Estadual, Federal, o Conselho Federal de Medicina, e lideranças políticas da região, enfim, todos os trâmites legais para que possamos trazer mais este curso e assim atender ao entorno de Petrolina”, afirmou.

De acordo com o prefeito Julio Lossio, a ênfase a ser dada a esse curso é formar profissionais mais capacitados para atender as demandas psicológicas já que atualmente se preocupam mais na parte física. “Devemos lembrar que uma mente saudável é também fator relevante para a saúde do corpo. Muitas vezes presenciamos em nossos consultórios médicos pessoas que adoeceram o corpo porque a cabeça também estava com problemas”, enfatizou o prefeito.

Professor Remígio ressaltou ainda que tem sido muito procurado por diretores de escolas e cursinhos preparatórios de Petrolina, Juazeiro e cidades vizinhas sobre o por quê de a FACAPE ainda não ter um curso dessa magnitude. “Então, estamos unindo a força desses questionamentos, a vontade política do prefeito e nosso desejo de instalar mais um curso realmente de qualidade e nomeamos, finalmente, essa comissão”, destacou.

ASCOM/FACAPE

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário