Facape firma parceria com projeto que pretende reduzir o analfabetismo na região

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) acaba de fechar uma parceria com o projeto ‘MOVA- Brasil’, que tem como proposta principal reduzir o índice de analfabetismo no país. A iniciativa chegou à instituição através do vereador Geraldo da Acerola, que apresentou ao presidente da autarquia, Rinaldo Remígio, como funciona o projeto na cidade.

O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) e também contou com a presença do diretor acadêmico da Facape, Antônio Habib; o coordenador de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Carlos Gonçalves; além de dois monitores do projeto, José Aparecido e Ana Paula Barros.

De acordo com o professor Remígio, a Facape disponibilizará salas de aula e laboratórios para a realização de reuniões e atividades. Além do espaço físico, alunos e professores da instituição irão contribuir com capacitações para os participantes do projeto.

“É importante essa parceria da faculdade com a sociedade para que o papel social da instituição seja cumprido”, afirmou Remígio.

O projeto – inspirado no Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA), criado pelo educador Paulo Freire – é desenvolvido em várias cidades do país. A finalidade é promover a dignidade humana por meio de um curso de alfabetização que melhore as condições de participação cidadã, trabalho e geração de renda dos participantes.

ASCOM/FACAPE

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Nara Carine Nogueira 1 de maio de 2014 - 11:54

Parabéns ao Vereador Geraldo da Acerola pela preocupação de sempre com a educação dos petrolinenses e por acreditar que nunca fazemos nada sozinhos e do quanto é importante as parcerias quando buscamos um objetivo em prol do povo. Como educadora que sou, sei da importância de unirmos forças para erradicar o analfabetismo na cidade e no país. Onde já presenciei momentos em que pessoas deram testemunho que não sabiam “pegar” o ônibus e até assinar o seu próprio nome nos documentos, a descrevendo assim como uma verdadeira “CEGA” e agora consegue enxergar…VER!
Parabéns a todos.

Responder

Deixe um comentário