FACAPE reúne representantes de bairros para discutir implantação de projeto

Nesta quinta-feira, 15, representantes dos bairros Fernando Idalino, Henrique Leite e João de Deus estiveram na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) para debater a implantação de cursos de Informática do Projeto de Inclusão Digital, para suas localidades.

Durante a ocasião, estiveram presentes a coordenadora de Pós-graduação, pesquisa e extensão da Facape a professora Vania Lasalvia, o coordenador de projetos de Inclusão Digital da Facape professor Vanderley Gondim, a diretora de Assistência Social da Sedest Maria Adinair Diniz Viana Barbosa que representou a paróquia do bairro João de Deus, o presidente da Associação de moradores do bairro Fernando Idalino o Sr. Sinval Damas de Oliveira e o presidente da associação de moradores do bairro Henrique Leite o Sr. Joaquim Francisco de Araújo, além dos instrutores dos cursos que serão ministrados, Pedro Leão e André Damasceno Silva.

Coordenado pelo professor Vanderlei Gondin, o projeto visa oportunizar a qualificação de mão de obra para a exigência do mercado de trabalho, já que a área está bastante em alta e estão surgindo novas oportunidades no campos tecnológico. “A participação nos cursos de informática é uma oportunidade que esses jovens terão de melhorar o seu nível de empregabilidade e se sentirem aptos a atender as demandas de mercado na região”, ressaltou professor Gondim.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro Fernando Idalino, senhor Sival de Oliveira, esta iniciativa da FACAPE será de grande importância para o desenvolvimento da comunidade. “Muito nos alegra participar deste projeto, esta é uma semente plantada que vai gerar bons frutos para os jovens carentes do bairro”, avalia. O representante do bairro Henrique Leite, senhor Joaquim Francisco de Araújo, aproveitou para agradecer. “Ficamos muito gratos, e precisamos agarrar esta oportunidade. O bairro estava necessitado deste tipo de incentivo”, afirma.

Os cursos terão início no dia 27/03 para os bairros Henrique Leite e Fernando Idalino com aulas nos laboratórios de informática da Facape e inscrições nas associações de moradores. No dia 31/03 iniciam as aulas do bairro João de Deus com aulas no laboratório de informática da paróquia do bairro onde também ocorrerão as inscrições.

(Ascom FACAPE)

Blog do Banana

Deixe seu comentário