Famílias do programa Operações Coletiva no Pedra Linda assinarão migração para o Minha Casa, Minha Vida nesta quinta-feira

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Nesta quinta-feira (30), acontecerá no Centro de Convenções de Petrolina, a partir das 8 horas, a assinatura dos contratos de migração das famílias contempladas com o programa habitacional “Operações Coletivas” no bairro Pedra Linda para o programa “Minha Casa, Minha Vida”, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Petrolina. Os beneficiários devem comparecer ao local portando os documentos de identificação.

O motivo da migração das famílias do programa “Operações Coletivas” no Pedra Linda para o “Minha Casa, Minha Vida” foi a pequena quantia destinada para a construção de cada moradia. “Hoje é inviável a gente contratar qualquer construtora com o valor de R$ 9 mil por cada habitação. Diante desse impasse que vínhamos tendo, nós buscamos a solução de readequá-los no Minha Casa, Minha Vida, para garantir que essas famílias pudessem receber as suas casas”, explicou a secretária de Planejamento e Urbanismo, Marlize Mainardes.

No Brasil, esta é a primeira experiência de distrato e migração de um programa habitacional para outro. O pioneirismo da Prefeitura de Petrolina foi motivo de elogios por parte do Ministério das Cidades, na última semana. As famílias envolvidas neste processo de migração estão sendo contempladas com as unidades do Conjunto Nova Vida I, no bairro João de Deus.

ASCOM – PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário