FBC DIZ QUE PSB DEVE REPENSAR INDEPENDÊNCIA

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO senador eleito por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, afirmou, nesta quarta-feira (14), que a posição de independência adotada pelo PSB em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff não deverá se estender por muito tempo. A afirmação de FBC, que é vice-presidente de Relações Parlamentares da legenda socialista, foi feita durante uma entrevista concedida à Rádio Comunitária Alternativa FM, em São Vicente Férrer, no Agreste pernambucano.

Para o senador, a morte do ex-governador Eduardo Campos – falecido em um acidente aéreo em agosto do ano passado, em plena disputa presidencial – deve levar o PSB a pensar em uma política de alianças que assegure o crescimento do partido. “Nos próximos quatro anos, dificilmente o PSB terá uma figura de nível nacional para poder liderar um projeto próprio nas eleições de 2018 e, portanto, mais cedo ou mais tarde o PSB vai ter que discutir qual será a sua política de alianças. Porque ele vai ter que fazer uma opção do ponto de vista das disputas que vão se apresentar em 2016 e 2018″, disse FBC.

Segundo ele, o PSB deve ficar atento à sua própria história . “O PSB é um partido de centro-esquerda. É um partido que no plano nacional sempre teve uma aliança estratégica com o Partido dos Trabalhadores”. Portanto, é importante que façamos uma avaliação da conveniência de uma aproximação com o Governo Federal”, observou. Segundo ele, estas discussões deverão se aprofundar nos próximos seis meses “para que a gente possa firmar o apoio, senão unânime, de pelo menos da maioria daqueles que militam no PSB”, destacou.

FBC, porém , fez questão de ressaltar que defende uma reaproximação como Governo Federal e não repactuar a aliança que o partido mantinha com o PT. “Defendo uma reaproximação com o Governo Federal que é formado pelo PT e muitos outros partidos políticos “, observou. “Do ponto de vista formal, o PSB já tomou uma posição de equidistância. Ele nem é oposição e nem é também situação. Se colocou numa posição de independência. Mas essa posição ela não vai perdurar. Ela vai ter que avançar”, disse FBC. (Pernambuco 247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário