Feira Internacional de Artesanato e Decoração traz a cultura de mais de 13 países para Petrolina

Mais de 100 estandes expondo o trabalho de artesãos e artistas de 13 paises, 10 estados brasileiros e a produção diversificada do artesanato de Petrolina. Já está tudo pronto para a primeira edição da Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração, que vai movimentar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, de 04 a 13 de maio próximo.

Realizada pela Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina, a Feincartes já passou por diversas cidades brasileiras, a exemplo de Salvador, Curitiba e Rio de Janeiro, e nesta edição, às margens do rio São Francisco promete aos visitantes uma verdadeira viagem pela história e a cultura de inúmeros povos do planeta. Além da oferta diária e gratuita de cursos, oficinas e apresentações artísticas com vários talentos regionais e uma oficina de gastronomia com o chef marroquino Moulai idri Oudhi.

Durante 10 dias, artesãos nacionais e estrangeiros estarão apresentando e comercializando seus mais recentes trabalhos em peças étnicas, esculturas, pinturas e artigos de moda. A tenda marroquina se destaca pela diversidade de produtos como luminárias em bronze, cerâmica e ferro forjado. Da Turquia, vem as luminárias ricas em detalhes, além das taças e copos pintadas a ouro. No estande da Índia, o visitante conhece e pode adquirir os tapetes e colchas bordadas com ricos detalhes, A Itália com o famoso murano, a Indonésia com grande variedade em madeira e madrepérola, o Paquistão traz tecidos com muito brilho e pedrarias típicas. Isto sem falar no exotismo dos acessórios da África do Sul.

Segundo a coordenadora do evento, Maria Mathias, que soma oito anos de atuação no segmento e contabiliza o sucesso de 30 edições da Feincartes em todo o país, a edição de Petrolina da Feira Internacional de Artesanato e Decoração tem tudo para ser o início de uma série de grandes êxitos. “A Feincartes já faz parte do calendário nacional de grandes eventos de artesanato e representa uma ótima oportunidade de negócios, divulgação e intercâmbio cultural, tanto para os expositores, comerciantes e artesãos, como para o público em geral”. Maria Mathias lembrou ainda que o evento gera oportunidades de trabalho e renda para os artesãos locais, além de movimentar o turismo, através da rede hoteleira e gastronômica.

Serviço

Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração

Onde: Centro de Convenções Senador Nilo Coelho

Quando: 04 a 13 de Maio

Horário: Todos os dias das 15h às 22 h

Ingresso: R$ 5,00 (pessoas com 60 anos ou mais pagam meia entrada | crianças com até 12 anos e acompanhadas não pagam)

Informações: www.feincartes.com.br

FONES: (87) 8834 – 5072

(27) 9228 1511/ 8115 6914

Fonte: CLas Comunicação

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário