Fernandinho, ministro de Petrolina, se cala sobre a crueldade do fim do conteúdo nacional que poderá desempregar mais de um milhão de brasileiros

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O ministro de Minas e Energia – Fernando Filho (PSB) se calou diante da crueldade que o governo de Michael Temer está fazendo com nossas empresas brasileiras, reduzindo a participação das empresas estrangeiras na compra de insumos e contratação de mão de obra no Brasil. Na semana passada, no entanto, veio a grande surpresa, Fernadinho praticamente eliminou as exigências de conteúdo nacional no setor, ou seja, agora, plataformas inteiras, assim como tubos e equipamentos de perfuração poderão vir da China, de Cingapura e outros países.

A decisão do ministro petrolinense, deverá desempregar mais de 1 milhão de pessoas em todo o Brasil, fortalecendo o lobby, do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), que representa as grandes multinacionais do petróleo.

A posição do  ministro  também contrariou  José Velloso Dias Cardoso, presidente  da Abimaq – Associação Brasileira  de Máquinas e Equipamentos     a maior associação do seguimento no  Brasil.

Blog do Banana

 

Related Posts

Deixe um comentário