Fernando Bezerra x Humberto Costa. PSB deve perder comando da Codevasf

A crise que envolve PSB e PT, a disputa de forças entre o senador Humberto Costa(PT) e Fernando Bezerra Coelho(PSB), e as acusações que envolveram o ministro, fato que levou a presidenta Dilma desautorizá-lo,  deve, depois do carnaval custar muito caro.

Fernando Bezerra Coelho vai perder o comando da Codevasf Petrolina. Garante fonte de Brasilia que pede anônimato.

Segundo a fonte a presidente Dilma já autorizou as mudanças no segundo escalão do governo, pois essa substituição no comando da Codevasf Petrolina é uma solicitação antiga do PT.

A eclosão da crise no início de janeiro no Ministério da Integração Nacional acabou por ampliar a tensão entre o PT e o PSB em Petrolina, devido a troca de comando nas superintendências regionais da CODEVASF, como já ocorreu em Juazeiro-BA com a posse de Emanoel Lima da Silva, indicado pela Senadora Lídice da Mata/PSB-BA e em Bom Jesus da Lapa-BA, com a posse de Lourival Gusmão indicado pelo diretório estadual do PT-BA.

Segundo fontes que o Petrolina1 teve contato, a troca de comando já era pensada pela Casa Civil da Presidência da República antes mesmo da crise em que esteve envolvido o Ministro Fernando Bezerra.

Após o episódio e os vários problemas detectados, segundo as fontes, a Presidenta Dilma estaria convencida da necessidade da mudança, inclusive, a própria nomeação do atual Presidente da Codevasf, Guilherme Almeida, foi na condição de interino.

O interesse do Senador Humberto Costa-PE indicar a presidência da Codevasf e a superintendência regional em Petrolina, consiste na importância estratégica no processo eleitoral de 2014 no sertão de Pernambuco.

A estratégia do PT ocorre no momento que Fernando Bezerra não tem como reagir ao golpe. Pois o Ministro Fernando Bezerra gastou boa parte da sua musculatura política para se segurar no cargo, ficando impossibilitado de impor à Presidenta Dilma um nome de sua própria escolha para a Presidência e para a superintendência regional da Codevasf.

Fonte: Petrolina 1

Blog do Banana

Deixe seu comentário