Festa de momo já tem esquema de segurança montado para garantir tranquilidade dos foliões

Para garantir a traquilidade do folião e a sua segurança nos dias do Carnaval de Petrolina, a Prefeitura irá trabalhar durante os dias de festas, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Infraestrutura, Cultura, Ordem Pública, Saúde, Segurança Cidadã, além da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) e Vigilância Sanitária. As comemorações começam nesse sábado (18) nos polos Centro/Orla, Areia Branca e Chob VI/Rio Corrente, a partir das 20h. 

Com pontos de apoio nos locais de evento, o efetivo da Guarda Municipal cumprirá escala de plantões, zelando pelo patrimônio público e para esse propósito também serão reforçadas as ações do Grupamento de Vigilância nos órgãos. As polícias Civil e Militar também reforçarão o efetivo, sem deslocar a escala diária. Cerca de 190 militares, contando com o apoio também do Corpo de Bombeiros, serão distribuídos entre os polos. Além disso, os agentes de saúde estarão de prontidão nos locais com ambulâncias sociais e equipes de plantão.

 Os polos, que estão montados com palcos, som, luz, toldos, banheiros, além de geradores que atenderão as atrações patrocinadas pela prefeitura, estão também prontos para receber o grande público com a ornamentação especial do carnaval, e terão banheiros químicos, facilitando o acesso para a população manter a cidade limpa. Além disso, em caráter de plantão, as equipes da Secretaria de Infraestrutura também trabalharão todos os dias nos locais da festa, limpando os circuitos.

 Além do esquema de segurança, a equipe da Prefeitura já montou a operação de interdição dos trechos onde acontecerá a festa. É preciso ficar atento, pois as ruas onde as atrações se apresentarão serão interditadas a partir das 17h. São elas: no Centro – Avenidas Cardoso de Sá e Joaquim Nabuco, com rota alternativa pela Avenida Guararapes; na Areia Branca, a Avenida São Francisco será interditada e terá como rota para os veículos a Avenida Paraíba. Além do Rio Corrente e Cohab VI, que terão as avenidas 2 e 41, respectivamente bloqueadas.

Nos locais interditados, as equipes da EPTTC, compostas por Agentes de Trânsito e Fiscais de Transporte farão o ordenamento do trânsito ao mesmo tempo em que a Ordem Pública atenderá a demanda dos comerciantes. No final da festa, os foliões também disporão do “Corujão”, ônibus em trabalho especial que funcionará até as 3h.

Fonte: Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário