Festival Combustão Fluvial movimenta Bambuzinho com música, dança e artes visuais

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Três linguagens artísticas prometem aumentar ainda mais a temperatura destes dias quentes no Vale do São Francisco. O Festival Combustão Fluvial, uma realização do Sesc Petrolina, vai movimentar a praça/palco do Bambuzinho nos próximos dias 16 e 17 de novembro, apresentando a produção artística de músicos, grupos de dança de rua e artes visuais, além de grafiteiros e videomakers de toda a região.

Tendo como destaque as atrações musicais da cena alternativa local,Matheus XV, Cangaceiros Hi-tech e Bazzara, que se apresentam a partir das 18h da sexta-feira, o Combustão Fluvial prossegue no sábado, no mesmo horário, com mais um overdose de música da cena alternativa, apresentando as bandas Carrancudos, Andranjos e Cabelo de Serpente.

Nos dois dias, a programação do Festival começa um pouco mais cedo, às 16h, com uma série de apresentações e performances de dança na rua. Estão agendados as participações do Coletivo Trippé,Coletivo Incomum de Dança, Trippé Coletivo de Dança e os artistas, Wechila Andrade, Rafael Sisant, Alexandre Santos e André Vitor Brandão.

Estes grupos vão apresentar 10 trabalhos de dança, intervenções artísticas, performances e protestos que, entre outros motivos, buscam levar a cena poemas destinados ao público infantil; provocar as pessoas sobre assuntos atuais, a exemplo da ocupação do Exercito na Ilha do Fogo e lançar um olhar sobre o corpo contemporâneo e sua relação com a cidade.

Ainda na programação do primeiro dia, artistas do grupo “Stencil…ólogos” vão pintar um painel de 8mx2m com o tema “Imagens surgidas de uma Combustão Fluvial”. O Grafite e o Stencil sempre se mantiveram as margens do circuito artístico. Marginalizados, os grafiteiros utilizam a rua como cenário e os muros como suporte para criação. Durante o Festival Combustão Fluvial, a praça do Bambuzinho , torna-se a galeria desses artistas urbanos, que com suas poéticas inspirações vão provocar reflexões em quem aprecie o painel, ocupado pelos grafites.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário