‘FHC PRECISA CONTAR A HISTÓRIA DA SUA REELEIÇÃO’

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu nesta quarta-feira (20) as críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no programa do PSDB.

Nesta terça-feira (19), FHC afirmou na TV que nunca antes no Brasil “se errou tanto e roubou tanto em nome de uma causa”. “A raiz da crise atual foi plantada bem antes da eleição da atual presidente. Os enganos e desvios começaram já no governo Lula. O que a realidade está mostrando é que nunca antes neste país se errou tanto nem se roubou tanto em nome de uma causa”, disse FHC.

Em discurso em um seminário para sindicalistas bancários, promovido pela Contraf-CUT em São Paulo, o petista se disse “triste” com os ataques da oposição: “Eu vi o programa do nosso adversário na terça-feira. Fico triste, porque um homem que foi presidente da República, letrado como ele é, não tinha o direito de falar a bobagem que ele falou”, afirmou.

Segundo Lula, se ele quisesse falar de corrupção, precisaria contar para este país a história da sua reeleição, em referência ao escândalo da compra de votos em 1997: “Não teve no nosso mandato ‘engavetador’ no Ministério Público e não teve afastamento de delegado da Polícia Federal por investigar. Só há um jeito das pessoas não serem incomodadas neste país, é serem honestas, é fazerem a coisa certa. Não tem tapete para esconder a sujeira. No tempo deles, só tinha tapete”, acrescentou.

Quanto à disputa à Presidência, disse que virou o alvo: “Eu estou assustado. Agora, eles já não querem mais atacar a presidente Dilma Rousseff. Eles já estão pensando que tem de balear o Lula, pensando que o Lula vai voltar em 2018. Eu nem sei se vou estar vivo”, afirmou. (247)

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Franco e sincero 23 de maio de 2015 - 0:01

Vai estar vivinho da silva porque mais uma vez o povo brasileiro principalmente aqueles que nunca tiveram a oportunidade de ser feliz neste pais nos governos anteriores à o seu, querem sua volta sim. Como diz o ditado, o pior sego é aquele que não quer enxergar. Antes do PT, rico não ia preso e nem investigado, principalmente se fosse do partido do governo. Depois do governo de Lula, mesmo sendo aliados do PT vai sim para a cadeia e são investigado sim doe em quem doer.
Roubalheira e coisas erradas sempre teve e não vai mudar nunca, vou só dar um pequeno exemplo aqui de Petrolina. Uma das empreiteiras que está sendo investigada na operação lava jato é a OAS, que pertencia a ACM e que hoje pertence a sua família. Quem não se lembra do painel eletrônico no Congresso Nacional, o escândalo da época, não era Lula e nem Dilma Presidente. Quem não se lembra da construção das casas da Cohab-VI, aqui em Petrolina e que o sorteio foi realizado em dezembro de 1991 e que só foram entregues em 2004. E quem era uma das construtoras dessas casas? a OAS. O mais engraçado é que no estádio da associação rural de Petrolina, na hora do sorteio imaginem de quem foi a 1ª casa sorteada? um legislativo de Petrolina. E mais outros conseguiram essas casas sem falar de muitas outras que receberam sem serem sorteadas. A maior parte das casas receberam madeiramento verde que logo empenaram, as portas empenaram, o reboco se você passar o dedo desmancha, o material usado de péssima qualidade sem falar que a referida obra parou várias vezes. E um outro detalhe, o projeto foi assinado com o antigo Banco do estado o Bandepe e de repente passou para a Caixa Econômica Federal. Agora façam uma reflexão e me digam quem eram os representantes do povo na época? não era nem Lula e nem Dilma. Outro detalhe, quem nos garante que não houve propina e superfaturamento nessas casas. Com a resposta os representantes da época.

Responder

Deixe um comentário