Fila no primeiro dia de entrega dos cartões do Chapéu de Palha

Começou nesta segunda-feira (19), em Petrolina, e segue até sexta (23) a entrega dos cartões de frequência do Programa Chapéu de Palha da Fruticultura 2012. O cartão permite identificar a frequência dos trabalhadores nas atividades oferecidas pelo programa.

Os trabalhadores cadastrados no José e Maria, João de Deus, São Gonçalo e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) recebem o cartão no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Ontem quem foi ao local enfrentou uma longa fila.

Além do Centro de Convenções estão sendo disponibilizados outros cinco pontos de entrega de cartões que ficam nos Núcleos 5 e 10 no Projeto de Irrigação Nilo Coelho, nos Projetos de Irrigação Bebedouro e Maria Tereza e no povoado do Roçado. O agricultor só pode retirar o cartão no local onde está cadastrado.

O atendimento nos pontos montados é das 8h às 17h e para receber o cartão o trabalhador cadastrado deve levar consigo documento de identificação com foto, como a Identidade, Carteira Profissional ou Habilitação, por exemplo.

O benefício pode chegar até R$ 232,50 sendo complementar ao valor já recebido pelo Bolsa Família e dependerá diretamente da frequência do trabalhador em sala de aula, contrapartida assumida por ele no ato do cadastramento.

Fonte: Gazzeta

Blog do Banana

Deixe seu comentário