Final de semana movimentado encerra 3ª edição da Mostra 14 de Dança

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO espetáculo Silêncio e o Caos, que vai circular o Brasil em 2015 através do Palco Giratório, encerra neste domingo (14), às 20h, no Teatro Dona Amélia, em Petrolina – PE, a 3ª edição da Mostra 14 de Dança. Apresentado pelo aclamado bailarino contemporâneo Dielson Pessoa, o espetáculo é uma reflexão sobre o transtorno bipolar, a origem das emoções e o conhecimento da psique humana.

Mas o último final de semana da Mostra, que vem movimentando a região desde o dia 8, promete ainda muito mais atrações. Na sexta-feira (12), as atividades começam às 20h, no Teatro Dona Amélia com a Cia Balançarte, mostrando o espetáculo Chão. Na seqüência, o projeto Dramaturgia – Leituras de Caio vai apresentar às 21h, na Sala de Dança o ator José Lírio e o bailarino Pedro Lacerda com a leitura do conto Os Dragões não conhecem o paraíso.

Com uma programação recheada de espetáculos, demonstração de trabalhos, mostras, solos e atividades formativas, o último sábado desta terceira edição será marcado pela Mostra Ailton Marcos. Com início às 19h30, 17 bailarinos vão apresentar 11 solos e 03 Duos. A Mostra 14 de Dança é uma realização da Qualquer Um dos 2 Cia de Dança e o Sesc Petrolina, com incentivo do Funcultura.

Segundo o coordenador do evento e supervisor de Cultura do Sesc Petrolina, Jailson Lima a Mostra é uma homenagem ao ator, bailarino e coreógrafo Ailton Marcos dos Santos – falecido em março de 2009. “Apresentamos, nos primeiros dias, um vídeo documentário contando parte da história deste artista, que é um dos pioneiros no desenvolvimento da dança em Petrolina. Em sua memória, trabalhamos nesta edição, as inquietações, diálogos e trocas do intérprete/criador”, completou Jailson Lima.

Clas Comunicação

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário