Final de semana recheado de atrações na 6ª edição do Festival Janeiro Tem Mais Artes

imageO primeiro final de semana da 6ª edição do Festival Janeiro Tem Mais Artes, promete um leque variado de atrações, com opções teatrais, música, poesia e dança para públicos de todas as idades. Mesclando as linguagens e diversificando os espaços, a primeira atração desta sexta-feira (24), começa às 16h, na Porta do Rio (Orla de Petrolina), com o Recital Travessia Poética. A bordo do Catamarã, poetas e amantes da literatura vão compartilhar um sarau poético com versos do poeta-fotógrafo Euvaldo Macedo Filho.

No início da noite (às 19h), o público poderá conferir no Hall do Teatro Dona Amélia, A visita, uma adaptação do texto O Tartufo, do dramaturgo francês Moliére com o Coletivo Passarinho, e em seguida, a performance, Teto Cheio de Furos, baseada num conto de Cátia Cardoso e apresentada pela Trup Errante. Às 20h, sobe ao palco do Teatro Dona Amélia o espetáculo A Pena e a Lei, com o TPA – Teatro Popular de Arte. Um enredo que gira em torno de conquistas amorosas, coloca frente a frente o sagrado e o profano e arranca gargalhadas do público com tramas e confusões bem engendradas.

A primeira atração do sábado (25), será às 16h e promete agradar em cheio a criançada. A turminha poderá conferir no Teatro Dona Amélia, com a Cia de Talentos, o espetáculo Dó Ré Mi. Uma história mágica que se passa em uma cidade encantada, com bruxas, magos e princesas. A atração da noite acontece às 20h, também no Teatro Dona Amélia e será apresentada pela Cia de Dança do Sesc Petrolina. Tatudobrega é um espetáculo de dança que passeia pela música brega, mostrando com irreverência suas possibilidades de comunicação, por meio de coreografias irônicas, trejeitos e clichês do imaginário cafona.

No domingo, o público infantil volta ao Teatro Dona Amélia às 16h, para viver uma alegre experiência de pura fantasia. O espetáculo Mundo do Circo transforma seis bailarinos em bonitas fadas e, sob a direção de Clara Isis, promete transportar os espectadores para o universo mágico do picadeiro, da música, cores e da vida embaixo da lona. E, encerrando as atrações do domingo, o Festival propõe uma divertida montagem do Coletivo Passarinho, sob a direção de Thom Galiano. A partir das 20h, a pedida e rir muito no Teatro Dona Amélia com a peça Bem Dita & Santa. Um surpreendente encontro, entre duas amigas – uma, vendedora de produtos de beleza e a outra viúva de seis maridos, em um velório.

A 6ª edição do Festival Janeiro Tem Mais Artes, prossegue até o dia 31 deste mês, com mais atrações em várias linguagens acontecendo no Sesc Petrolina, Orla e na Praça do Bambuzinho. Os espetáculos no Teatro Dona Amélia custam R$ 3,00 e as demais atrações são gratuitas. Mais Informações (87) 3866-7474 | (87) 3866-7454.

Clas Comunicação

Blog do Banana

Deixe seu comentário