Fisioterapeutas auxiliam no tratamento de pacientes da UTI Pediátrica e Neonatal do HDM/IMIP

imagemA atuação do setor de Fisioterapia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica no Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), contribui significativamente para a recuperação dos pacientes internos. Os profissionais prestam assistência diariamente aos usuários recém-nascidos e pediátricos.

Segundo a coordenadora do setor de fisioterapia do HDM, Nara Brandão, o trabalho realizado com os internos da UTI Pediátrica e NeoNatal abrange tanto exercícios respiratórios, como motores. “As atividades realizadas pelos fisioterapeutas, na UTI Infantil são diversas. Entre elas, estão a fisioterapia motora e respiratória à beira do leito, assistência ventilatória, aspiração de tubo orotraqueal e vias aéreas, mudança de decúbito e posicionamento do paciente no leito”, explica.

“Além disso, estes especialistas orientam aos pais como proceder para desenvolver estímulo sensorial nos recém-nascidos que estão sobre cuidados na UTI”, complementa a coordenadora.

A mãe, Maria José Silva Araújo, afirma que o quadro do seu filho, interno da UTI, melhorou com exercícios realizados pelos fisioterapeutas e parabeniza toda a equipe que os assistem. “As atividades que eles desenvolvem com os pacientes da UTI contribui bastante para a recuperação dos internos, percebo a evolução do meu filho, através dos movimentos que ele já faz com as mãos, após o tratamento fisioterápico. Estão todos de parabéns. O atendimento em geral é ótimo”, relata. ​

ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP

Blog do Banana

Deixe seu comentário