“Foi uma perseguição de Galego ao povo de Cabrobó de não deixar a Codevasf investir em pavimentações na cidade”, confirmou Aurivalter Cordeiro

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Outro fato curioso foi declarado durante entrevista do vice-prefeito de Cabrobó, o médico Lucas Novaes, semana passada, na TV Jutinã.
Depois de pronunciar em alto e bom tom que não precisa de cargo político para trabalhar por Cabrobó, Dr. Lucas contou um episódio que frustra o eleitor do município. O fato é que recursos da Codevasf para asfaltamento de diversas ruas foram rejeitados pelo prefeito Galego de Nanai que preferiu punir a população de Cabrobó para não favorecer politicamente Dr. Lucas e Miguel Coelho, candidatos na época, a deputado federal e ao governo do Estado, respectivamente.
A Emenda do senador Fernando Bezerra Coelho foi disponibilizada e por falta de adesão foi cancelada. O recurso foi empenhado em 28/06/2022, mas foi cancelado em 30/09/2022. De acordo com o ex- superintendente da Codevasf “o prefeito não quis que realizássemos a obra dizendo se tratar de uma obra eleitoreira. Passada a eleição ele se mostrou interessado e, foi inclusive na Codevasf de Petrolina, mas já era tarde, pois o empenho já havia sido cancelado”, relatou Aurivalter Cordeiro.
De acordo com Dr. Lucas ele teria conseguido esse investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão através de emenda parlamentar do então senador Fernando Bezerra Coelho para obras de asfaltamento que contemplaria cerca de 15 ruas no município, mas para travar a carreira política do vice-prefeito, Galego de Nanai não aderiu ao projeto, o que resultou em prejuízos aos munícipes de Cabrobó. “Foi lamentável a gente ter perdido o asfalto, as emendas retornaram, e não puderam ser mais usadas para este fim, perdemos naquele momento a oportunidade de dar mais asfalto para Cabrobó”, lamentou Dr. Lucas durante a entrevista.
Ainda de acordo com Dr. Lucas, o superintendente da 3ª SR da época, Aurivalter Cordeiro, declarou que as justificativas do prefeito não foram plausíveis para a negativa das emendas. “Por ele ter recusado a emenda, acabamos perdendo este recurso, mas tenho certeza que teremos a chance de trazer mais projetos para Cabrobó”, contou.
Durante o contato da reportagem do Blog do Banana com o ex-superintendente, foram confirmadas as informações declaradas por Dr. Lucas e Aurivalter também pontuou que “foi uma perseguição de Galego de Nanai ao povo de Cabrobó de não deixar a Codevasf investir em pavimentações na cidade”.

2022NE530371 com anulação

Detalhamento do Histórico de Empenho 2022NE530371

Saiba mais: link da entrevista

Ingratidão e perseguição definem postura de Galego de Nanai contra seu vice Dr.Lucas Novaes

Da Redação

Related Posts