Fórum Agenda 21: Petrolina discute sustentabilidade, gestão de recursos ambientais e redução da desigualdade social

Celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, a cidade de Petrolina planeja ações sustentáveis para a continuidade do seu crescimento. Nesta terça-feira (05), representantes de 21 instituições reuniram-se em assembleia do Fórum Permanente da Agenda 21 (Local: Petrolina). O Fórum, que existe desde 1999, discute e planeja as ações para os três anos seguintes com instituições e agentes da sociedade civil.

 De acordo com o coordenador geral do Fórum de Petrolina, Vitório Rodrigues, o município de Petrolina vem se engajando na busca para soluções sustentáveis. “Petrolina está fazendo o seu dever de casa e o Fórum acontece para discutir e compartilhar as experiências do que vem sendo desenvolvido e fiscalizar o trabalho realizado”, explicou o diretor de Sustentabilidade da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA).

 A prefeitura de Petrolina participou das discussões sobre meio ambiente, economia local, cidade sustentável, redução de desigualdades sociais e gestão de recursos naturais. Entre os órgãos da gestão municipal estavam presentes: as secretarias de Desenvolvimento Rural, Educação, Turismo, Saúde e a AMMA. Os representantes do IF Sertão, Sebrae, Conselho de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), Banco do Nordeste e Embrapa Semiárido também participaram da assembleia.

Fonte: Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário