Frota sucateada da gestão Galego de Nanai deixa estudantes na estrada

Por Blog do Banana
A+A-
Reset

Prefeito de Cabrobó desdenha de pais de alunos que pedem providências do transporte escolar dos filhos

Virou rotina, alunos da zona rural de Cabrobó ficarem no prego, com o ônibus disponibilizado para transportar alunos até as escolas do município. Corriqueiramente o veículo, cujo responsável é Daniel, quebra, e os estudantes ficam à beira de estradas, muitas vezes de noite, suscetíveis aos riscos da insegurança.

Um pai, relatou ao Blog do Banana, que já buscou conversar com o prefeito, Galego de Nanai, para tentar resolver o problema. “O prefeito nos atendeu, primeiro demonstrou preocupação, assumiu que resolveria o problema, mas a situação continua a mesma, o veículo quebra com muita frequência, colocando os nossos filhos em riscos, e a gente tem que sair de noite para dar socorro aos nossos filhos no meio da estrada, o prefeito não resolveu nada e ainda temos que ouvir piada de Daniel, que age como se ele fosse o prefeito, com desaforo, diante uma situação vergonhosa dessa”, desabafa um pai de aluno.

O pai conta ainda, que o motorista e dono do transporte, conhecido por Daniel, não aceita reclamações. O pai foi obrigado a tirar a filha do transporte escolar. “O tal do Daniel não aceita qualquer reclamação e questionamento sobre o péssimo estado de conservação do carro, me pediu o favor de não levar mais a minha filha para fazer uso do transporte, estou levando a minha filha de moto para que ela não tenha sua vida escolar prejudicada”, conta o pai.

Revoltado com o descaso no município, pai da estudante desafia o motorista do veículo a mostrar outra realidade que não seja esta contada por ele. “É uma situação deprimente nossos filhos estarem passando por este tipo de situação em Cabrobó (…), o prefeito faz de conta que se preocupa com esta situação, porque não resolve nada”, argumenta. Daniel disse que quem tiver medo do carro dele quebrar ou incendiar que tire seus filhos do transporte”, acrescenta o pai.

De acordo com informações, o transporte citado na matéria é alugado pela prefeito, por meio da Secretaria de Educação, e recebe o equivalente a R$ 6 mil mensais para a prestação do serviço no município. “São seis mil pagos todo mês para este tipo de serviço prestado aos estudantes de Cabrobó”, destaca pai revoltado.

Em um vídeo divulgado pelos próprios estudantes, a cena dá calafrio, o ônibus quebrado na estrada de noite, e os alunos aguardando uma solução à beira da estrada em meio ao esgoto, vento, escuro, matagal. “O prefeito e o dono do ônibus estão nem aí para a segurança dos alunos de Cabrobó”, narra estudante enquanto mostra a situação.

Assista o Vídeo AQUI

Da Redação

Related Posts