“Gestão de Bodocó está tropeçando nas próprias pernas” disse Adalto, agente de Saúde

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O vereador que integra a bancada da oposição na cidade de Bodocó, no Sertão do Araripe, Adalto Pereira Castro, (popular Adalto Agente de Saúde – PP), soltou o verbo contra gestão municipal. Segundo o parlamentar, o atual prefeito Túlio Alves (DEM), fala em crise política, mas, deveria priorizar as ações, abrindo um diálogo com os servidores, no entanto, ao contrário do que se esperava, o gestor revogou a lei que garantia o piso nacional dos professores municipais por meio de um decreto alegando ilegalidade, a categoria já ganhou em primeira instância, mas a prefeitura recorreu, trocando em miúdos: quem está no prejuízo é a classe dos educadores, que não pode receber os seus proventos com as devidas diferenças garantidas por lei.

“Se a lei permanecesse era melhor para ambas as partes, já que os salários do prefeito e vice-prefeito foram reajustados no mesmo dia com uma nova lei que deveria servir para todos, não acho isso certo, essa gestão estar tropeçando nas próximas pernas”, frisou o vereador.

Ainda de acordo com Adalto Agente de Saúde, o prefeito alega a ilegalidade da lei por que foi aprovada no final da gestão passada, mas na mesma sessão foi aprovada outra lei com o aumento dos vencimentos do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais o que para ele representa uma incoerência do gestor. “O melhor seria um bom senso  do prefeito e que ele reveja ou coloque o PPC  em vigor ou então diminua o seu salário juntamente com da sua equipe” conclui o parlamentar.

Recentemente Adalto esteve no Recife despachando, com o deputado Tadeu Alencar (PSB), o vereador solicitou ao deputado ações para agricultura e pecuária como forma de alavancar a economia local do município, já que Bodocó tem forte vocação na produção de leite e seus derivados. Na pauta, foram debatidas as solicitações de perfuração e limpeza de barreiros como também apoio para implantação do piso nacional  da categoria  dos “agentes de saúde”.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário