Gestores e secretários escolares discutem gestão democrática e transparência na rede municipal

Durante a manhã desta sexta-feira (20), a prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, promoveu no Sest/Senat uma formação continuada para gestores e secretários de escolas municipais. No encontro, foram discutidos assuntos que fazem parte da rotina desses profissionais, temáticas como: gestão pedagógica, gestão financeira com transparência, gestão democrática e participativa, além do programa Qualiescola, através do Instituto Qualidade no Ensino – IQE, organização que trabalha a melhoria na qualidade de ensino de toda a rede básica da cidade.

A secretária de Educação do município, Célia Regina Carvalho, também esteve presente na formação para ouvir as expectativas e os resultados apresentados pelos profissionais da educação. “Encontros como esses são o retrato da rede municipal e é visível que o clima organizacional foi muito positivo”, afirmou.

Ainda de acordo com Célia Regina Carvalho, o principal objetivo da formação é a constante reavaliação do trabalho desenvolvido e das metas estabelecidas, além da otimização dos resultados de toda a rede municipal. “A secretaria tem buscado manter um canal direto com os profissionais que atuam nas escolas do município e assim garantir o bom andamento e o cumprimento de nossas metas”, finalizou.

Qualiescola

O IQE é uma organização que trabalha a melhoria na qualidade de ensino de toda a rede básica da cidade. O objetivo da prefeitura de Petrolina é ter 90% de alunos da rede municipal de ensino que dominem no mínimo 70% das habilidades necessárias em duas áreas do conhecimento: Português e Matemática. A cada semestre, o Qualiescola junto a Secretaria de Educação vem buscando novas formas e métodos para melhorar a capacitação dos professores.

Texto e Foto: Carol Souza

Blog do Banana

Deixe seu comentário