Gestores municipais acompanham finalização das obras das AME

No intuito de ajustar os últimos detalhes na construção das unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME, a secretária Municipal de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, acompanhada de sua equipe da diretoria de Atenção Básica e do gestor de obras do Município, Rogério Valença, visitou, na manhã de ontem (29), o canteiro de obras das AME Saúde da Família no Henrique Leite e na Areia Branca, e da AME Servidor, no Centro da Cidade.

A vistoria, realizada regularmente pelos gestores, tem como objetivo avaliar as construções e, no caso das unidades visitadas hoje, observar os detalhes que precisam ser ajustados antes da inauguração. “Para o bom andamento do projeto, é importante um acompanhamento conjunto das equipes da Secretaria de Saúde e da Gestão de Obras. Desta forma, conseguimos avançar com mais agilidade, cada um observando com rigor a sua parte técnica”, afirmou o gestor de obras, Rogério Valença.

“O compromisso assumido pelo prefeito Julio Lossio está sendo cumprido. Já temos três AMEs Saúde da Família funcionando, nos próximos dias iremos anunciar a inauguração da AME Servidor, e em seguida, das unidades de Saúde da Família da Areia Branca e do Henrique Leite”, informou a secretária Lucia Giesta. De acordo com a gestora, no final de 2012, Petrolina contará com 15 AMEs Saúde da Família. As unidades, com capacidade para atender uma população de 15 mil pessoas, são equipadas com 4 consultórios médicos, 4 de enfermagem, 2 odontológicos, salas para procedimentos, marcação de exames, esterilização, curativos, pequenas cirurgias, vacinação e acolhimento, além de uma recepção confortável, brinquedoteca, farmácia, coordenação administrativa, escovódromo e almoxarifado.

 

Texto e Foto: Eneida Trindade

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de Petrolina

Blog do Banana

Deixe seu comentário