Gilberto Pires, Secretário de Comunicação Municipal do PT, esclarece nota do portal Petrolina1

O Secretário de Comunicação Municpal do PT, Gilberto Pires, entrou em contato com o Blog do Banana para esclarecer a nota divulgada pelo portal Petrolina1.

Ricardo,

na última sexta-feira, dia 10/02/12, na reunião da Executiva do PT, a deputada Isabel Cristina de Oliveira disse que não tem nada contra o apoio do deputado Adalberto Cavalcante à candidatura do companheiro Odacy a prefeito de Petrolina. A candidatura de Odacy está posta, vamos levá-la até o fim, e, com fé em Deus, chegaremos à vitória em Outubro deste ano. Um abraço. Gilberto Pires, secretário de Comunicação do PT-Petrolina.

Lei matéria publicada pelo portal Petrolina1 na íntegra:

Eleições: Isabel Cristina (PT) não aceita aliança com Adalberto Cavalcanti

 Postado por Ney Vital em Política, Dia: 13/02/2012 ÀS 14:53

FONTE: Redação

 Até junho, prazo fixado pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias que homologa oficialmente as candidaturas muita água ainda vai rolar nas discussões e articulações dos partidos.

 Na última reunião do PT o tempo azedou entre a presidenta do PT, deputada Isabel Cristina e o mais recente filiado, ex-PSB, o deputado Odacy Amorim, pré-candidato a prefeito nas eleições de 2012.

 Motivo: Odacy Amorim informou que “estava buscando o apoio do deputado estadual Adalberto Cavalcanti”. Isabel Cristina reagiu: “calma lá. Não é assim desse jeito não. Adalberto Cavalcanti no palanque do PT. Nem pensar”.

 Membros do PT, que estiveram reunidos para comemorar os 32 anos de fundação do partido, lembram que, historicamente, as candidaturas são referendadas no último instante, quando todas as negociações se esgotam e os acordos são firmados.

 Segundo fontes de dentro do partido “não existe nada definido. Até conversar com Julio Lossio, atual prefeito é possível se houver composições que agradem as lideranças nacionais. Afinal PT e PMDB nacionalmente são aliados.

 Em Petrolina, a homologação do projeto do PT sempre passou, necessariamente, pela avaliação do ex-presidente Lula. Mesmo em tratamento contra um câncer, Lula tem trocado ideias com o senador Humberto Costa e a presidenta Isabel Cristina.

Blog do Banana

Deixe seu comentário