Gilmar Santos explica por que o PT não combate as críticas a Odacy na Câmara Municipal de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O ex- deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE), atual presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco – (IPA), tem sido alvo de críticas por parte da Bancada Governista na Câmara de Vereadores de Petrolina.

Alguns parlamentares, alegam que Odacy estaria usando o cargo público no Estado, para se promover perante a opinião pública, e de ter um projeto familiar na política, ao eleger a esposa Dulcicleide Amorim (PT) como deputada estadual em 2018.

É sabido que na Casa de Leis petrolinense existem dois parlamentares que integram o PT, são os vereadores Cristina Costa e Gilmar Santos, mas estranhamente apesar das críticas proferidas ao colega de legenda, eles ainda não se manifestaram em defesa do ex-deputado.

Atentos a falta do bom combate às críticas direcionadas ao presidente do IPA, a imprensa questionou durante entrevista coletiva nesta terça-feira (19), ao vereador Gilmar Santos, quais os motivos do silêncio e da falta de apoio ao companheiro de legenda.

De acordo com o petista dentro da legenda existe um debate democrático, bem como, divergências e linhas diversas de comportamento. Ele disse acreditar que essas questões têm que ser tratadas dentro da instância partidária.

“Odacy Amorim tem sua autonomia para fazer política e esperamos que ele respeite, assim como todo filiado, a instância partidária. E à medida que necessitar do apoio do partido para defender um projeto comum, nós estaremos a disposição para fazer um bom debate. Mas nós não estamos aqui para defender pessoas individualmente, estamos aqui para defender um projeto político orientado pelo PT”, enumerou Gilmar Santos.

 Por Jean Brito

Related Posts