Gonzaga Patriota deixa liderança da Bancada do Nordeste

O coordenador da Bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados, Gonzaga Patriota (PSB-PE), confirmou a posse do deputado federal José Guimarães (PT-CE), como o novo coordenador do colegiado nordestino (período 2012/2013).

Na ocasião, o parlamentar relembrou a parceria com a Bancada da região Norte. “Durante esse curto período à frente dessa magnífica missão, fizemos, em parceria com a Bancada da região Norte, muito bem coordenada pelo experiente Deputado Átila Lins, audiências públicas para por em prática as ações e aplicação dos recursos do Programa Brasil Sem Miséria, instituído pela Presidente Dilma Rousseff para diminuir o número de nordestinos e nortistas que ainda vivem abaixo da linha de pobreza”, relatou Patriota.

A última reunião do colegiado nordestino de 2011, aconteceu em dezembro, com o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima.

Este ano, a Bancado do Nordeste, retomou suas atividades, e já realizou duas reuniões. A primeira aconteceu no dia 14 de março e teve como tema “Renegociação das Dívidas Agrícolas e da Fruticultura Nordestina”, bem como, as ações emergenciais para as áreas atingidas pela seca no Nordeste brasileiro.

Gonzaga Patriota (PSB/PE) agradeceu a todos que o apoiaram durante a liderança da Bancada do Nordeste. “Hipotecamos a todos os 151 deputados que integram e representam o Nordeste na Câmara, os nossos agradecimentos pelo apoio recebido durante o nosso mandato, principalmente nas realizações das audiências públicas que realizamos nesse período”, disse.

Para finalizar, o parlamentar desejou sucesso ao novo coordenador da Bancada do Nordeste. “Quero desejar, ao eminente deputado José Guimarães, novo Líder da Bancada do Nordeste, muito sucesso nessa nova tarefa que lhe é confiada pelos seus nobres pares, concluiu Gonzaga Patrio

Blog do Banana

Deixe seu comentário