Governo de Petrolina busca mais recursos para Educação, em Brasília

imagemO prefeito de Petrolina Julio Lossio , o secretário de Educação, Heitor Leite e o presidente do Instituto Federal do Sertão, Professor Ivaldo José participam em Brasília, de uma série de reuniões junto MEC, com objetivo de liberação de mais recursos para a educação do município. Os três foram recebidos ontem, em uma audiência pelo ministro da Educação Henrique Paim, pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação,Romeu Caputo e por outros representantes do Mec.

Uma das principais demandas da viagem é a capacitação de profissionais para educação infantil em parceria com o IF Sertão, tendo em vista o grande avanço do governo Julio Lossio no setor, que duplicou em pouco tempo o atendimento em educação infantil. Hoje, cerca de 13 mil crianças são assistidas pela rede de ensino municipal. “Somos referência e queremos primar ainda mais na qualidade da educação do município que é uma das nossas principaisprioridades, tanto que estamos superando antes do tempo previsto, as metasestabelecidas pelo Mec , “ reforça Julio Lossio.

O reforço na busca por mais recursos se estende mais uma vez, para demanda de infraestrutura, como construção e ampliação de unidades escolares (escolas e creches), como também quadras cobertas. Outra luta na marotona da viagem do governo municipal é a liberação de recursos para o Programa Mais Educação e o complemento no fornecimento dos livros do Programa Nacional do Livro Didático, PNLD.

No dia de hoje participam de reuniões com setores do MEC e FNDE.

texto-Soraide Cavalcanti

Blog do Banana

Deixe seu comentário