GOVERNO FOI ALERTADO SOBRE FUGA EM PRESÍDIO

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemHá quase um mês, o secretário-executivo de Ressocialização de Pernambuco, Éden Vespaziano, recebeu uma mensagem pelo WhatsApp informando que os detentos da Penitenciária Barreto Campelo, Na Ilha de Itamaracá, Norte da Região Metropolitana do Recife (RMR), iriam realizar uma fuga em massa, inclusive com apoio de pessoas do lado de fora da unidade prisional. A mensagem foi repassada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, mas nenhuma providência foi colocada em prática.

Ao todo, 53 detentos fugiram da penitenciário após o muro da unidade ser aberto, na quarta-feira (20), segundo os Peritos do Instituto de Criminalística. Entre os presidiários que fugiram, após trocarem tiros com policiais, ao menos dois são considerados de alta periculosidade e lideravam facções dentro da unidade.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, confirmou que as suspeitas de fuga eram de conhecimento da secretaria. “Sempre vai acontecer tentativa de fuga. Tentativa de fuga tem todo dia. A secretaria sempre sabe. Temos um núcleo de inteligência muito bem instalado”, disse ele à TV Jornal.

De acordo com a Secretaria Estadual de Ressocialização (Seses), R$ 2 milhões serão investidos pela reformar a unidade. As obras devem durar cerca de 180 dias. A pasta informou que será construído um muro de concreto na penitenciária, com dispensa de licitação para dar celeridade à obra.

O muro atual, originalmente de tijolos e erguido na década de 70, passará a ter uma estrutura de dois metros de altura e 15 centímetros de espessura de concreto armado. (Pernambuco 247)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário