Greve UNIVASF e Doação de sangue

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemOs docentes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) continuam em greve, na quinta semana do movimento. Por este motivo, o Comando de Greve dos Docentes da UNIVASF irá realizar duas atividades na quinta-feira, dia 27/08, para lembrar que estamos em greve desde o dia 23/07 e reforçar a necessidade de diálogo com a categoria.

Reeditando campanha de 2012, professores da UNIVASF em greve convocam colegas da universidade, do serviço público e da sociedade em geral para realizarem uma doação de sangue na próxima quinta-feira. A ideia é de tornar a “Dou o sangue pela educação” uma campanha anual, contínua, permanente em defesa da educação pública, gratuita, de qualidade e laica.

Direito de todos. Dever do Estado.

“Dou o sangue pela educação” integra a jornada de manifestações das Seções do Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior (ANDES-SN) em Defesa da Educação Pública.

Obs: Se você não pode doar, tudo bem. Venha do mesmo jeito para conversarmos. Divulgar e convidar também é fortalecer o movimento.

Ademais, informamos às atividades que serão desenvolvidas no período de 27 a 31 de agosto:

Quinta-feira (27/08), 07:30h no Campus Petrolina, Reitoria – Abraço simbólico no Campus Petrolina Centro, proposto pelos cursos de Pós-graduação.

Quinta-feira (27/08), 08:00h no Campus Petrolina, Reitoria – Concentração e saída para doação de sangue no HEMOPE.

Sexta-feira (28/08), 08:30h no Campus Petrolina (NT-03)- Assembleia docente.

Pautas:

• Representação docente no CONUNI;

• Estágio licenciaturas;

• Greve docente;

• Greve geral.

Segunda-feira (31/08), 08:30 visita aos gabinetes dos deputados, para entrega de carta com reivindicações dos servidores públicos da educação.

Agradecemos antecipadamente toda e qualquer colaboração.

Comando de Local de Greve

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Graça Nascimento 26 de agosto de 2015 - 16:11

Boa tarde Ricardo, esta campanha de doação do pessoal da UNIVASF chega em boa hora, encontra-se no hospital Dom Malan uma jovem senhora de nome Natalia Cardoso da Costa, ela tem 15 anos e veio ter o seu nenê aqui, ela é de Uauà e depois do parto está com suspeita de leucemnia precisando de 120 bolças de sangue, se o pessoal puder direcionar uma campanha pra ela ajudará muito! Meu nome é Graça e moro em Juazeiro, obrigada.

Responder

Deixe um comentário