Guarda Mirim Itinerante beneficia mais 100 crianças no Distrito de Rajada

Durante esta semana, 100 crianças do distrito de Rajada, há cerca de 80 km da sede da cidade de Petrolina, receberam as instruções do Programa Municipal Guarda Mirim. Dando seguimento à ação, que agora também atende as crianças na sua própria comunidade, o trabalho itinerante que beneficia os estudantes de 8 a 13 anos encerrou mais uma turma na última quarta-feira (11).

A orientação é realizada pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Segurança Cidadã. Com mais de 600 crianças atendidas desde o ano de 2010 em 15 comunidades das áreas irrigada, ribeirinha, urbana e de sequeiro do município, desta vez as crianças da Escola José Cícero da Silva participaram do Programa com a ministração de aulas práticas e teóricas sobre Defesa Civil, Meio ambiente, Cidadania e Ordem Unida.

Neste ano, já receberam as instruções, crianças da comunidades de Uruás e Núcleo 11 do Projeto Senador Nilo Coelho. A equipe pretende ainda levar o programa a mais escolas municipais durante todo o ano de 2012, com a meta de formar aproximadamente mil estudantes.

O Secretário de Segurança Cidadã de Petrolina, Cel. Daniel Ferreira, ressaltou que o êxito do programa é fruto da parceria entre a equipe de instrução, composta pela Guarda Municipal, órgão operativo da Secretaria e as escolas. “Em todas as escolas que estivemos presentes com o Guarda Mirim, temos sido recebidos com muito entusiasmo pelos educadores e, principalmente, pelas crianças. Nossa parceria com gestores e professores tem contribuído bastante para o sucesso que se tornou o programa, entendendo como reforço para a educação dos nossos pequenos cidadãos que já começam a dar bons exemplos desde cedo”, destacou.

Texto: Juciana Cavalcante

Foto: André Nazário

Blog do Banana

Deixe seu comentário