Guarda Municipal cumpre Estatuto

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageEm entrevista ao programa Tribuna do Povo, da rádio A Voz do São Francisco-Emissora Rural, o guarda municipal de Petrolina, Cícero José, revelou que a Corporação só age com base no Estatuto Público do Servidor. Cícero esclareceu ao âncora do programa, o radialista Marcelo Damasceno, que o documento tem como base a Constituição Brasileira.

“A corporação municipal só age com base em Estatuto Público do Servidor consoante o que via de regra é determinada pela Constituição em casos de flagrante, com poder inclusive para deter, apreender, e se encontrar resistência no infrator, algemar, se preciso”, completou Cícero na entrevista ocorrida nesta segunda-feira, dia 5 de agosto.

Cícero informou ainda que diante da situação ocorrida na semana passada com a confusão gerada com integrantes do movimento O Vale Acordou, a Guarda apenas cumpriu a hierarquia e que como uma das atribuições da Corporação, agiu em defesa do patrimônio público. “Baseamo-nos nesses preceitos e nada mais”, frisou.

E não existem equipamentos como spray de pimenta ou de choque elétrico como instrumentos de ação da Guarda Municipal de Petrolina. “Só a Polícia pode usar este tipo de equipamento. Não temos em nossa atuação o uso desses instrumentos como foi equivocadamente divulgado na imprensa”, destacou o guarda municipal Cícero José.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário