Nesta segunda-feira (27), uma comissão formada por dez populares (representantes das 208 famílias sorteadas nos programas de habitação do município), reuniu-se no Gabinete com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e da Prefeitura de Petrolina para discutir a construção de novas casas e a situação dessas famílias que estão no cadastro reserva.
No encontro ficou definido que as famílias do cadastro reserva serão contempladas nos próximos programas habitacionais. Segundo informações do coordenador da Unidade de Representação de Desenvolvimento Urbano e Rural (REDUR/Caixa Econômica Federal) em Petrolina, André de Souza Fonseca, os programas já estão sendo autorizados pela Caixa.
Ainda de acordo com o coordenador, os sorteados do cadastro reserva não participarão dos sorteios das próximas unidades habitacionais que serão trazidas para Petrolina, mas só receberão suas chaves se atenderem aos critérios exigidos pela Caixa Econômica para assinarem o contrato definitivo. De acordo Secretaria de Planejamento e Urbanismo, mais três mil casas serão liberadas para a cidade.
Blog do Banana