Habitação, infraestrutura e mobilidade são temas de reunião do Conselho Empresarial da FIEPE

Pavimentações, melhorias habitacionais e a conclusão das ciclovias da Av. Cardoso de Sá, foram alguns dos assuntos apresentados nesta terça-feira (14) pelo secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina – PE, Heitor Leite, durante reunião do Conselho Empresarial da Unidade Regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE).

Logo na abertura do encontro ‘Diálogo com os Poderes Públicos em Petrolina’, que conclui o ciclo de reuniões mensais dos conselheiros em 2017, o Coronel Leite destacou os avanços da pasta a partir dos serviços oferecidos à comunidade no novo endereço da Secretaria, que fica na avenida Guararapes, 2.228, em frente ao colégio Maria Auxiliadora, no centro da cidade.

Depois de enumerar uma série de ações de recuperação e melhorias de unidades habitacionais em diversos bairros da cidade, o secretário falou que “o grande trabalho inicial foi destravar as obras que encontramos, desde a simples reforma do Restaurante Popular até a conclusão da drenagem/pavimentação do Pátio de Eventos Ana das Carrancas”, exemplificou.

Para o ano de 2018, o secretário Heitor Leite adiantou aos conselheiros que muitos projetos serão entregues à população. “Estamos planejando, por exemplo, dar um passo significativo com o programa ‘Avançar Mobilidade’. No lugar do VLT (Veículos Leves sobre Trilhos), projeto que mostrou-se inviável para nosso município, vamos agir com pavimentação de vias e implantação das ações do Plano e de Mobilidade”, pontuou.

Ainda durante a reunião, as professoras Viviane Marques e Luciana Cavalcanti apresentaram o mestrado ‘Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia’, que será oferecido a partir de março de 2018 pela Univasf em parceria com o IF Sertão e a Embrapa. O mestrado será gratuito, terá dois anos de duração e inicialmente vai oferecer 12 vagas. Mais informações no Núcleo de Inovação Tecnológica da Univasf (NIT).

Após as apresentações, o diretor da Unidade Regional da FIEPE (URSF), Albânio Nascimento encerrou o encontro agradecendo as contribuições e fazendo uma breve retrospectiva das reuniões mensais do Conselho em 2017.

“Tivemos um ano extremamente produtivo. Recebemos o gerente regional da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Evandro Simões; o diretor-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Rafael Oliveira; o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade de Petrolina, Eduardo Carvalho e o superintendente da 3ª SR da Codevasf, Aurivalter Cordeiro”, adiantou.

Enfatizando que a proposta ‘Diálogo com os Poderes Públicos em Petrolina’ vai continuar em 2018 com as participações de nomes representativos, Albânio Nascimento citou ainda outras personalidades que somaram conhecimentos às reuniões da entidade em 2017.

“Contribuíram ainda com os nossas encontros, o comandante do 72 BIMTz, tenente coronel Welton Gomes; o economista da FIEPE, Tobias Silva; o secretário executivo de Indústria e Comércio, Luca Ballalai;  o Jurídico da FIEPE, Roger Queiroz e o  comandante do Corpo de Bombeiros, Major Charles Costa”, concluiu.

CLAS Comunicação

Blog do Banana

Deixe seu comentário