HDM e HRJ comemoram natal com pacientes com muita alegria e descontração

imageimagemOs Hospitais Regional de Juazeiro (BA) e Dom Malan, em Petrolina (PE), ambos geridos pelo IMIP, realizaram diversas atividades para comemorar o natal com seus usuários. O objetivo foi resgatar a alegria dos pacientes que passaram a data longe dos familiares, amigos e tornar o ambiente hospitalar mais descontraído.

Na sexta-feira (20), usuários e colaboradores do Hospital Regional de Juazeiro desfrutaram de um momento especial. O Serviço de Assistência Social da unidade promoveu uma manhã com música e a presença do Papai Noel. Ao som do violino, os pacientes internados nas enfermarias receberam a visita da equipe de Serviço Social que levou uma mensagem de reflexão sobre o momento de renascimento e trazendo um pouco de conforto e descontração aos pacientes. Já os pacientes em Observação no setor de Emergência do HRJ também puderam usufruir do momento com a presença de uma cantora que trouxe canções tradicionais.

Já no Hospital Dom Malan, o setor de Voluntariado distribuiu presentes para mães e crianças internas. A ação também contou com a presença do Papai Noel e da Mamãe Noel, que acompanhados dos voluntários e funcionários da instituição visitaram os leitos do diversos setores do hospital.

Segundo o coordenador do Voluntariado do HDM, Rui Holanda a iniciativa leva o espirito natalino para dentro do hospital. “O objetivo maior é trazer alegria aos pacientes. É muito satisfatório ver sorrisos no rosto deles e isso contribui na recuperação dos internos”, disse.

Também na manhã da segunda-feira (23), o grupo de oração, Homens do Terço, da paróquia Santa Rita de Cássia do bairro Gercino Coelho, em Petrolina (PE), visitou as crianças internas do HDM. Durante a ocasião o grupo, junto com representantes do voluntariado da instituição distribuíram presentes para os pequenos, deixando mensagens de fé e esperança aos pais e acompanhantes.

ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP

Blog do Banana

Deixe seu comentário