HDM/IMIP lembra o Dia Internacional do Voluntário

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

VOLUNTÁRIOS HDMHoje (5) é comemorado O Dia Internacional do Voluntário, o Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), possui o seu próprio Voluntariado que atua levando amor, carinho, atenção aos usuários da Unidade de Saúde. Ao todo, o setor possui 30 membros em atividade.

“Os benefícios que o trabalho voluntário proporciona aos pacientes do Hospital Dom Malan vão desde a melhoria do humor e da autoestima, que são proporcionados às pessoas através da doação de cada voluntário do seu tempo, do seu amor, do seu carinho e acolhida humanizada, até a minimização dos sofrimentos momentâneos de quem mais precisa, através da restauração da saúde das mães ou filhos internados”, ressalta o coordenador Ruy Holanda.

Ao doarem seu tempo, sua energia, seus talentos, sua generosidade e principalmente o amor interior, os Voluntários respondem a um impulso humano básico que é o desejo de ajudar, de colaborar, de aliviar sofrimentos e tentar melhorar a qualidade de vida de cada paciente que se encontra internado no HDM.

“Ser voluntário é ter a capacidade de fazer o bem sem olhar a quem, apenas por amar e sentir a vontade de servir ao outro em todas as suas necessidades. Hoje a comemoração do Dia Internacional do voluntário é um reconhecimento mundial da importância destas pessoas que se doam com o objetivo único de ajudar quem tanto precisa! Parabéns a todos os Voluntários!”, destaca Ruy.

A atuação dos voluntários no HDM acontecem nos setores da Emergência Obstétrica e Pediátrica, Sala de Parto, Alto-Risco, Ginecologia, Oncologia, Alojamento Patológico, Enfermaria Pediátrica e Brinquedoteca.

São comemoradas as datas comemorativas como, por exemplo, o Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal etc. São sempre de forma festiva e alegre pelos voluntários com distribuição de presentes que são arrecadados através de doações.

“Todas estas ações só são possíveis por que pessoas, que cheias de Amor ao próximo, se dispõem voluntariamente de maneira gratuita e desinteressada, doar quatro horas do seu tempo por semana para as pessoas que mais precisam dentro do hospital”, finaliza Ruy Holanda.

ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP – PETROLINA

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário