HDM/IMIP mais uma vez supera números e finaliza 2013 com 80 mil procedimentos a mais que ano anterior

imageEm 2013, o Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), alcançou o número de 494.512 mil procedimentos realizados. O resultado, que supera em mais de 80 mil intervenções o balanço de 2012, demonstra o constante crescimento da Unidade de Saúde, gerida pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) no sertão de Pernambuco (PE).

No período de dezembro de 2012 a novembro de 2013, foram realizados 7.267 partos, 1.049 cirurgias eletivas (Ginecológicas, Oncológicas, Mama e Pediátrica), 15.737 internações, 258.318 exames laboratoriais e 21.841 radiológicos.

No Ambulatório, que atende as áreas pediátricas de cardiologia, neuro, alergologia, gastroenterologia, reumatologia, fonoaudióloga, psicologia, nutrição e fisioterapia, e adulto em ginecologia e obstetrícia, foram contabilizados 60.954 atendimentos. Nas emergências ginecológica e pediátrica foram contabilizadas 129.346 assistências médicas.

Na área de Ensino e Pesquisa, o HDM possui 10 profissionais com mestrado, oito residentes de medicina e oito de enfermagem. Foram realizados também dois processos seletivos para estágio de acadêmicos concursados.

Também foi destaque em 2013, a Organização de Procura de Órgãos de Petrolina (OPO), que funciona no HDM. O setor, que superou a meta anual estabelecida em 12 doações por ano, chegou ao número de 17 doações em 2013, dentre estas, duas captações de corações.

Já o setor de Voluntariado realizou 14 ações especificas aos usuários como, por exemplo, carnaval da pediatria, dia das crianças, das mães, dos pais, páscoa, natal dos pacientes internados entre outras. Ao todo, 5.434 itens foram doados alcançando a quantidade de 402 pacientes beneficiados.

Para o superintendente do HDM, Marcelo Marques, os números finais de 2013 representam os avanços na assistência, ensino e sobretudo humanização do atendimento prestado na unidade de saúde. “Reforçamos o principal compromisso institucional que é o nosso paciente, fazemos isso com muita dedicação e carinho de um corpo de funcionários e colaboradores, e contamos com apoio e aprimoramento permanente da educação das práticas em saúde”, comemora.

O HDM atende a usuários da Rede Pernambuco-Bahia (PEBA) formado por 52 municípios, cerca um milhão e oitocentos mil habitantes.

ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP

Blog do Banana

Deixe seu comentário