Hoje é o aniversário de Ouricuri-Pe. 109 anos de emancipação política.

Dados importantes do município:

História da cidade – Ouricuri foi elevada à categoria de cidade em maio de 1903. Sua fundação, no entanto, é datada de 1939, quando o juiz de direito da Comarca da Boa Vista, Alexandre Bernardino Reis, se transferiu para o local fugindo de uma epidemia de febre, chamada na época de Carneirada. Em 1841 foi erguida uma capela em homenagem a São Sebastião, dando início ao povoamento. Transformada em município autônomo em 1893, Ouricuri teve como primeiro prefeito o tenente-coronel Elias Gomes de Souza.

Gentílico: Ouricuriense

Significado do nome: O primeiro nome da localidade foi Aricuri (palavra indígena que significa duas serras juntas).

Aniversário da cidade: 14 de Maio

CARACTERÍSTICAS :

Clima: Tropical

Temperatura Média: 30º C

Localização: Sertão

Limites: Ao norte com Araripina, Trindade e Ipubi, ao sul com Santa Cruz e Santa Filomena, a leste com Parnamirim e Bodocó e a oeste com o estado do Piauí.

Acesso Rodoviário: BR 316 e BR-232

Distâncias: 623 km da Capital.

Atual Prefeito: Francisco Ricardo Soares Ramos

A programação que começou no sábado(12) com o concurso de Sanfoneiros, se estendeu ontem(13) com atividades esportivas e hoje(14) as sete horas da manha o Prefeito Ricardo Ramos ao lado de convidados da comunidade fará a solenidade oficial de hasteamento do pavilhão do município, abrindo oficialmente as festividades dos 109 anos de emancipação política de Ouricuri. Depois haverá um café da manha para as mães, depois sorteio de brindes para as mães e a noite encerramento da festa na praça de eventos, com a presença dos cantores: Leo Magalhães, Forró Pegado, Serginho Pinheiro e Suelen Santos.

Kioma Consultoria e Comunicação Ltda

Blog do Banana

Deixe seu comentário